Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Parceria da empresa com o LEC e Secretaria Municipal de Educação possibilita crianças do ensino fundamental verem os jogos do Alviceleste no Estádio do Café

Nesta sexta-feira, 17 de agosto, cerca de 150 crianças da Escola Municipal América Sabino, do Residencial Morada de Portugal no Vista Bela, irão ao Estádio do Café assistir ao jogo Londrina Esporte Clube (LEC) e Paysandu Sport Club, de Belém do Pará, pela Série B do Campeonato Brasileiro, transportados pela Viação Garcia. O jogo começa às 19h15.

Esta será a primeira ação do Projeto “Crianças no Estádio” lançado ontem (16), em coletiva no CT da S.M.Sports. O projeto é uma parceria entre a Viação Garcia, o Londrina Esporte Clube e a Secretaria Municipal de Educação.

Cláudio Canuto, presidente do Conselho Executivo do LEC disse que a união de propósitos faz com que as coisas aconteçam. “Fomos muito cobrados para viabilizarmos o retorno deste projeto e foi feito com nossos parceiros, no caso do transporte a Viação Garcia e em relação aos lanches das crianças outros patrocinadores. O futebol no esporte está sempre presente e o retorno da visita das crianças ao estádio em um momento delicado do time como este, é importante”, comenta.

O projeto “Crianças no Estádio” tem o objetivo de propiciar as crianças da rede municipal de ensino, maior interação com o “Alviceleste” time da casa, com o esporte, o lazer, o convívio social e o desenvolvimento da cidadania, através da ida aos jogos no Estádio do Café. Participam crianças entre oito e 10 anos, que assistirão aos jogos nas cadeiras cativas do estádio, acompanhadas por monitores das escolas.

“A Viação Garcia fará o transporte destas crianças com quatro ônibus entre a escola e o estádio, nos próximos nove jogos, que acontecerão aqui até o final do ano. Estamos resgatando projetos com o LEC, uma história bonita que a Garcia tem com o Londrina, e temos certeza que “Crianças no Estádio” será um sucesso. Já somos parceiros no transporte do time profissional, projeto que retomamos no início do ano.”, explicou a coordenadora de marketing da Viação Garcia, Juliana Quasne.

A ida das crianças aos jogos no Estádio do Café é a primeira fase do projeto, que englobará outras frentes como visitas ao Centro de Treinamento (CT), ao Museu Oficial do Londrina, Tour ao VGD e também contará com a visita nas escolas de jogadores do LEC e do mascote do time. A seleção das escolas é de responsabilidade da Secretaria de Educação do município e segundo a secretária Maria Tereza Paschoal será feita por região e estruturada dentro de um currículo.

“Além de todo o processo educacional ligado ao esporte, à magia de assistir ao jogo com os amigos, de conhecer os jogadores, o ambiente do estádio é importante e diferente para estas crianças. Ao consultarmos as escolas sobre o projeto a aceitação foi imediata e não teremos a preocupação com o transporte com esta parceria com a Viação Garcia.”, comentou a secretária.

A coletiva foi finalizada com a apresentação dos novos jogadores do LEC, o meia Higor Leite e o lateral Sávio Alves.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.