Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As 27 obras expostas farão o público refletir sobre seu papel como agente transformador da sociedade

Nesta sexta-feira (16), às 19h30, a Vila Cultural Flapt apresenta a exposição “Banquinhos da Solidariedade”, na sede do SESC Cadeião Cultural, localizado na Rua Sergipe, 52. As obras ficarão expostas de terça a domingo, das 10h às 22h, até o dia 27 de novembro. A entrada é gratuita.

Estarão expostos 27 bancos confeccionados por artistas plásticos, designers e arquitetos curitibanos. A intenção é, através da poética do artista, fazer o visitante refletir sobre a importância de suas ações na mudança social do espaço que o rodeia.

 confecção das obras é uma iniciativa do espaço cultural Carmesim Espaço de Arte e Design, de Curitiba, que doou os objetos. O curador e coordenador da exposição é Hugo Humberto.

De acordo com a coordenadora de espaço da Vila Cultural Flap, Miriam Andrei, a  exposição pretende apresentar um pouco dos trabalhos de artistas paranaenses e mostrar a nova vertente da Vila Cultural.  “Nossa intenção é mostrar ao público que a Vila tem artistas maduros, que produzem bons trabalhos como, por exemplo, a formação cênica para crianças feita pela Companhia Boi Voador. Além de nos unirmos ao projeto do Carmesim, que, através da arte, ajuda a arrecadar dinheiro para as instituições filantrópicas”, explicou.

Ao final da exposição, os banquinhos da solidariedade deverão serão leiloados pela Vila Cultural e o dinheiro arrecadado servirá para ações a serem realizadas com a comunidade do Conjunto Aquiles Stenghel, na região norte. Em Curitiba, o Carmesim já realizou uma ação semelhante e com o dinheiro arrecadado através do leilão das obras foi possível reformar uma creche.

Vila Cultural Flapt

A Vila é um espaço de vivência e formação infantojuvenil, que atua, principalmente, no campo da educação não-formal, valorizando a cultura popular brasileira em especial as afrodescendente e indígena.

A instituição desenvolve projetos de artes cênicas, capoeira, clube do livro, espanhol, gibiteca, hip-hop, ludoteca, samba de gafieira e oficinas de iniciação à informática para a comunidade, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Os interessados podem visitar a entidade, que fica na Rua Vergílio Perin, 935/985, no Conjunto Aquiles Stenghel.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.