Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

É hora de participar da elaboração do MasterPlan, um planejamento a longo prazo. Saiba como fazer valer sua visão de futuro.

Os londrinenses já podem e devem construir o futuro da cidade, acessando o site do MasterPlan Londrina 2040 (www.2040.londrina.pr.gov.br) para enviar sonhos, sugestões e críticas sobre temas fundamentais como Saúde, Educação, Meio Ambiente, Infraestrutura Urbana, Cultura, Habitação, Economia e Empresas, Esporte e Lazer, Inovação, Desenvolvimento Social, Gestão Pública e outros.

Para participar, basta clicar no assunto de interesse, preencher um curto formulário e enviar a sugestão em forma de mensagem de texto, áudio, vídeo ou fotografia. Toda a população pode participar da construção do plano estratégico, que vai orientar o desenvolvimento da cidade pelos próximos 20 anos.

Conteúdo

No site do MasterPlan Londrina 2040 também é possível acompanhar o desenvolvimento do plano estratégico, com descrição de todas as etapas, inclusive as que já foram concluídas. Dessa forma, o MasterPlan reforça a transparência e estimula a interatividade com os moradores.

Documentos

Na seção Produtos, estão disponibilizados todos os documentos que foram elaborados até agora pelo MasterPlan 2040: Plano de Trabalho, Inventário de iniciativas e planos, Levantamento da situação atual, Pesquisa Qualitativa e Benchmarking. Trata-se de uma fonte riquíssima de informações, que pode ser consultada gratuitamente.

Desenvolvimento

Realizado com o apoio da Macroplan Prospectiva, Estratégia & Gestão, o MasterPlan Londrina 2040 ficará pronto em novembro e pretende traçar as linhas gerais do desenvolvimento da cidade para os próximos 20 anos. A iniciativa é da Prefeitura de Londrina, que contratou a Macroplan por intermédio de licitação. O plano tem a colaboração de entidades da sociedade civil organizada, como ACIL, Sebrae e o Fórum Desenvolve Londrina. O prefeito Marcelo Belinati lembra que projetos consistentes a médio e longo prazo merecem o comprometimento de toda sociedade, para não serem rifados ao longo dos anos. “Um trabalho construído por muitas mãos torna-se um patrimônio. Quando a cidade constrói unida um plano, com certeza cuidará dele e o conservará pelo tempo necessário”, afirma.

Para Marcia Manfrin, presidente da ACIL, a participação de todos é fundamental: “Estamos trabalhando para construir a cidade que nós queremos, inovadora e desenvolvida. Participe, seja protagonista e dê a sua contribuição ao MasterPlan Londrina 2040. O futuro começa agora”.

“É uma oportunidade única para Londrina. Estamos unindo o conhecimento técnico e a experiência da Macroplan com o empreendedorismo e a inovação do londrinense para estabelecermos as diretrizes da cidade que queremos deixar para os nossos filhos e netos”, destaca Rodrigo Souza, consultor sênior da Macroplan.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.