Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo da ação é incentivar a prática da leitura para as crianças e orientar adolescentes e adultos a planejarem sua vida financeira

Amanhã, 12, organizações sociais em Maringá e Londrina, no Paraná, receberão uma grande ação de voluntariado do Itaú Social. A mobilização beneficiará mais de mil pessoas (crianças, adolescentes e idosos).

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Maringá receberá os voluntários para uma tarde com diversas atividades, entre elas, oficinas de mediação de leitura (para incentivar a prática no ambiente familiar) e uso consciente do dinheiro, apresentação de teatro, além de gincanas com as famílias. Em Londrina, na Creche Cantinho dos Anjos, que atende 185 crianças, haverá oficinas de mediação de leitura.

O evento integra a 1ª Semana de Ação Voluntária Global, que envolve colaboradores, familiares e convidados de funcionários do banco Itaú no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. No Brasil, estão sendo realizadas atividades em 17 estados (Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo) e no Distrito Federal.

“Os voluntários buscam proporcionar o bem-estar e poder transformar as organizações e as comunidades. Participar de uma ação de voluntariado promove desenvolvimento pessoal tanto para o voluntário quanto para a pessoa que se beneficia”, afirma Anna Carolina Bruschetta, coordenadora da assessoria de voluntariado da Fundação Itaú Social.

Programação

12/8 – 14h às 17h – Creche Cantinho dos Anjos

Rua John Lenon, 188 – Conjunto Vivi Xavier – Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.