Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o tema “Os desafios da aplicação do direito contemporâneo: respeito e dignidade como tema de ordem”, a OAB-Londrina realiza, de 8 a 10 de maio, o XV Encontro dos Jovens Advogados de Londrina e Região e o I Encontro Regional da Jovem Advocacia do Norte do Paraná. O evento tem realização ainda da Comissão dos Advogados Iniciantes da entidade; OAB-PR e CAA-PR; e apoio institucional da UEL, PUC-PR,  UNIFIL e Faculdades Londrina.

O encontro receberá juristas de renome nacional, entre eles Paulo Lépore, que tratará sobre o tema "Adoção Multiparental Socioafetiva", e Leone Pereira, com o tema "Os desafios da advocacia após a reforma trabalhista".

A coordenadora da comissão Jaqueline Corazza Monteiro informa que este ano também será realizado, simultaneamente, o I Encontro Regional da Jovem Advocacia do Norte do Paraná, quando serão recebidos, aproximadamente, 20 presidentes e 20 vice-presidentes de 19 Subseções do Norte do Paraná para um bate-papo com o presidente da Seccional, Cássio Lisandro Telles. O Encontro se realizará no dia 10 de maio de 2019, sexta-feira.

As inscrições terão o valor de R$ 90,00  e podem ser realizadas na sede da Subseção.

Programação:

DIA 08/05/2019

19h – Palestra com Arthur Bobsin de Moraes

Tema: “De jovem para jovem: os desafios contemporâneos da jovem advocacia”

Arthur Bosin é presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SC, Conselheiro Estadual da Juventude (Conjuve/SC), auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Americano.

21h – Palestra com  Paulo Lépore

Tema: Adoção multiparental socioafetiva

Paulo Lépore é professor convidado de Direito Constitucional e de Direito da Criança e do Adolescente no mestrado e doutorado em diversas instituições de ensino do Brasil; autor de diversos livros publicados por renomadas editoras jurídicas do Brasil e de artigos aceitos e veiculados em revistas especializadas e qualificadas pela Capes. É advogado e coordenador da comissão de Direitos Infanto-Juvenis da 12ª Subseção da OAB-SP.

DIA 09/05/2019

19h – Tarcísio Teixeira

Tema: “Lei geral de proteção de dados e responsabilidade civil”

Tarcísio Teixeira é consultor de empresas e autor de diversas obras jurídicas, como Curso de Direito e Processo Eletrônico, Direito Empresarial Sistematizado, e Manual da Compra e Venda.

21h – Mesa Redona

Tema: Pessoas transgênero: diversidade e gênero

Participantes: Felipe Bernardo Nunes, juiz titular da vara cível da comarca de Assaí e professor da escola da magistratura do Estado do Paraná; Christiane Henriques Ferreira, coordenadora da comissão de Psicologia Clínica e do Núcleo Diverges do Conselho Regional de Psicologia da Subsede de Londrina; Giovani Augusto da Silva Alves - gerente industrial, gestor ambiental e fundador e ex-coordenador do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades-Núcleo Paraná, foi o primeiro homem transgênero operado no Brasil e ativista pelos direitos transgênero.

DIA 10/05/2019

19h- Palestra com Liane Lima

Tema: : “Mas afinal, o que é pacto global?

Liane Lima é advogada executiva e auditora Independente da área de regulamentação e gestão documental legal, aplicada s atividades das organizações/ compliance; professora convidada em cursos de pós graduação e  palestrante em cursos livres.

21h – Palestra com Leone Pereira

Tema: “Os desafios da advocacia após a reforma trabalhista”

Leone Pereira é sócio e advogado do escritório PMR advogados; professor de Direito do Trabalho, de Direito Processual do Trabalho e Prática Trabalhista; autor de obras e artigos jurídicos; palestrante; coordenador da área trabalhista e professor do Damásio Educacional.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.