Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Abertura do evento será quinta-feira (16) com a convidada especial Thalita Carvalho, do Programa “Mais cor, Por favor”, do GNT

O 2º Arquitetando – circuito de palestras e workshops promovidos pela Yticon – será realizado no período de 16 a 18 de agosto, no Show Room da construtora (Av. Ayrton Senna, 425), trazendo uma programação que engloba cursos e debates sobre arquitetura, mercado de trabalho, técnicas de decoração, uso das cores, boas ideias de bricolagem, criação de pequenos jardins etc. A iniciativa é dirigida a clientes, arquitetos, estudantes e o público interessado no tema. As vagas são limitadas.

“Quando criamos o projeto, nosso objetivo era que tivesse uma sequência com edições anuais. O 1º Arquitetando foi sucesso com casa cheia e feedback super positivo do público. Olhamos os pontos de melhoria e planejamos 2018 com a proposta de entregar uma experiência ainda mais interessante”, avalia a gerente de Marketing do Grupo A.Yoshii, Maria Fernanda Beneli Vicente.

A palestra de abertura do 2º Arquitetando será na quinta-feira (16), às 19h, com a publicitária, artesã e designer Thalita Carvalho, estrela do Programa “Mais cor, Por favor”, do canal GNT. Ela vai falar sobre “Como deixar a sua casa com a sua cara” e em seguida irá ministrar um workshop sobre o uso da corda na decoração. Na aula demonstrativa, Thalita vai ensinar como fazer luminárias, suportes para plantas e cestos, tudo com cordas. No final, os participantes levarão para casa um passo a passo do que foi ensinado e a lista do material utilizado.

Mercado de trabalho

Na sexta-feira (17), das 19h às 21h, haverá um debate sobre a representatividade e a valorização da mulher no mercado de trabalho, com a participação das arquitetas Elisangela Theodoro, Juliana Mussi, Cristina Cardoso Rigoleto, Fernanda Patsko e Daniela Takahashi. Outra temática que estará em discussão será a equiparação salarial e a participação das mulheres em conselhos como CAU e CEAU.

Workshops

Para o sábado (18), o Arquitetando preparou três workshops especiais com dicas e técnicas de decoração.  Pela manhã, às 9h30, a arquiteta Juliana Nakahara vai ensinar as técnicas do lettering, a arte de desenhar letras; às 14h, Cassio Onohara vai ministrar uma oficina sobre Painéis Coloridos, uma forma fácil de renovar a parede de sua casa; e às 16h, Maíra Roessing vai dar dicas para montar um pequeno jardim em casa.

Convites

Para participar das palestras e dos workshops é preciso retirar o convite com antecedência, pois as vagas são limitadas. A cada dois quilos de alimentos doados, que serão repassados a uma entidade beneficente, a pessoa tem direito a um convite.

Arquitetando

O 2º Arquitetando - Circuito e palestras e workshops - é uma promoção da Construtora Yticon e tem o apoio da IARQ, Viani Arquitetura, Spagnuolo Arquitetura, Tintas Sherwin Williams, Canteiro de Ideias e Juliana Nakahara – Lettering e Chalkboard.

Programação:

Data: 16/08 (quinta-feira)

Palestra + Workshop com Thalita Carvalho

Tema: “Como deixar a sua casa com a sua cara”

Workshop: “Três maneiras de usar corda na decoração”

Thalita vai mostrar como fazer duas luminárias, dois suportes para plantas e dois cestos.

Horário: 19h

Local: Show Room Yticon (Av. Ayrton Senna, 425)

Data: 17/08 (sexta-feira)

Painel: Arquitetura: Substantivo Feminino

Participação:

- Elisangela Theodoro / Iarq

- Juliana Mussi / Iarq

- Cristina Cardoso Rigoleto / Viani

- Fernanda Patsko / Spagnuolo

- Daniela Takahashi / Spganuolo

Horário: 19h às 21h

Local: Show Room Yticon (Av. Ayrton Senna, 425)

Data: 18/08 (sábado)

Workshop: Lettering, com Juliana Nakahara

A arte de desenhar letras com criatividade

Horário: 9h30

Local: Show Room Yticon

Workshop: Painéis Coloridos, com Cassio Onohara

Uma forma legal e fácil de renovar a parede de sua casa

Horário: 14h

Local: Show Room Yticon

Workshop: Terrário, com Maíra Roessing

Um pequeno jardim montado em um recipiente aberto ou fechado

Horário: 16h

Local: Show Room Yticon

Asimp/ Yticon

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.