Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para garantir a rotatividade no trecho entre as ruas Goiás e Maranhão, 68 vagas de estacionamento regulamentado foram criadas nas via

Começa a funcionar na segunda-feira (3) a Zona Azul na Rua Brasil, no trecho entre as ruas Goiás e Maranhão, no centro de Londrina, com objetivo de garantir maior rotatividade no estacionamento dos veículos. Com a medida, a via passa a contar com 68 vagas de estacionamento regulamentado, incluindo vagas para idosos, pessoas com deficiência e carga e descarga.

Para controlar o tempo em que os veículos ficam estacionados, quatro parquímetros foram instalados ao longo da via nesta semana. A demarcação das vagas e a implantação das placas informativas foram concluídas ontem.

Os estudos de ampliação da Zona Azul foram conduzidos pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), com execução do projeto por parte da Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel), entidade que administra o estacionamento regulamentado na cidade.

Para o diretor de Trânsito da CMTU, Sérgio Dalbem, além de garantir maior rotatividade na via, amplia o número de vagas na região central. “Com a rotatividade, as 68 vagas na prática acaba se tornando mais de 200 possibilidades de estacionamento durante o dia, já que as vagas têm tempo de permanência de quatro horas”, afirmou.

Com a novidade na Rua Brasil, Londrina passa a ter aproximadamente 2.400 pontos de Zona Azul. O valor do serviço é de R$ 1,70 por hora utilizada, com permanência máxima de 4 horas. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, entre as 9h e as 13h.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.