Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Jackeline Evangelista/Asimp

As Rádios CBNs do Paraná promovem o “1º Debate Estadual sobre “O Destino do Lixo no Paraná”. O evento acontecerá no próximo dia 11 de dezembro, às 20h no Hotel Blue Tree (AV. Jucelino Kubitschek, 1356), em Londrina.

O Debate abordará assuntos relacionados ao Programa Desperdício Zero, que objetiva a eliminação de 100% dos lixões no Estado do Paraná e a redução de 30% dos resíduos gerados. Todavia, estas metas só poderão ser alcançadas através da convocação de toda sociedade, focando na mudança de atitude, hábitos de consumo, combate ao desperdício, incentivo a reutilização e reaproveitamento dos materiais potencialmente recicláveis. Na ocasião estarão representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Instituto Ambiental do Paraná, Conselho Estadual do Meio Ambiente, biólogos e estudantes.

Fato

O Paraná, que produz diariamente 20 mil toneladas de resíduos de todas as origens, ainda possui 181 municípios com lixões a céu aberto. São cidades grandes, médias e pequenas que sofrem com a ausência de um sistema correto de saneamento ambiental. O Programa Desperdício Zero, sustentado nos compromissos do Estado e na cooperação de instituições e entidades parceiras, tem como meta; transformar todos os lixões do Paraná em aterros sanitários e reduzir em 30% a quantidade de resíduos sólidos produzidos no Estado, nos próximos 10 anos.

O Debate terá a presença:

Secretário de Meio Ambiente do Paraná – Luiz Eduardo Cheida
Coordenador de resíduos sólidos da Sema – Laerty Dudas
Representantes do IAP e Instituto das Águas do Paraná
Prefeitos e secretários de meio ambiente da região
Copel – Sanepar – Compagás – Fomento Paraná

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.