Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Jackeline Evangelista/Asimp

As Rádios CBNs do Paraná promovem o “1º Debate Estadual sobre “O Destino do Lixo no Paraná”. O evento acontecerá no próximo dia 11 de dezembro, às 20h no Hotel Blue Tree (AV. Jucelino Kubitschek, 1356), em Londrina.

O Debate abordará assuntos relacionados ao Programa Desperdício Zero, que objetiva a eliminação de 100% dos lixões no Estado do Paraná e a redução de 30% dos resíduos gerados. Todavia, estas metas só poderão ser alcançadas através da convocação de toda sociedade, focando na mudança de atitude, hábitos de consumo, combate ao desperdício, incentivo a reutilização e reaproveitamento dos materiais potencialmente recicláveis. Na ocasião estarão representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Instituto Ambiental do Paraná, Conselho Estadual do Meio Ambiente, biólogos e estudantes.

Fato

O Paraná, que produz diariamente 20 mil toneladas de resíduos de todas as origens, ainda possui 181 municípios com lixões a céu aberto. São cidades grandes, médias e pequenas que sofrem com a ausência de um sistema correto de saneamento ambiental. O Programa Desperdício Zero, sustentado nos compromissos do Estado e na cooperação de instituições e entidades parceiras, tem como meta; transformar todos os lixões do Paraná em aterros sanitários e reduzir em 30% a quantidade de resíduos sólidos produzidos no Estado, nos próximos 10 anos.

O Debate terá a presença:

Secretário de Meio Ambiente do Paraná – Luiz Eduardo Cheida
Coordenador de resíduos sólidos da Sema – Laerty Dudas
Representantes do IAP e Instituto das Águas do Paraná
Prefeitos e secretários de meio ambiente da região
Copel – Sanepar – Compagás – Fomento Paraná

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios