Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano está com inscrições abertas e gratuitas para uma série de webinars que acontecem de 9 a 11 de setembro com transmissão ao vivo no canal do evento no YouTube (youtube.com/biogasebiometano) e início sempre às 10h30 da manhã.

Durante os três dias, especialistas do setor de biogás vão debater e responder a dúvidas do público sobre o tema.

No dia 9 (quarta-feira), o tema é “Estamos desperdiçando energias renováveis em forma de esgoto e lixo urbano?”, com Suelen Paesi e Vânia Schneider (Universidade de Caxias do Sul - UCS), José Fernando Thomé Jucá (Universidade Federal de Pernambuco - UFPE), Maria Varesche (Universidade de São Paulo - USP) e Gabriela Otero (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais - Abrelpe).

No dia 10 (quinta-feira), o assunto é “Como tornar uma planta de biogás na agropecuária mais eficiente e lucrativa?”, com Airton Kunz e Ricardo Steinmetz (Embrapa Suínos e Aves), Odorico Konrad (Universidade do Vale do Taquari - Univates) e André Holzhacker (Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Parnaíba - Astap).

No dia 11 (sexta-feira), é a vez de debater "Biogás no Brasil: Quais os avanços e perspectivas de futuro?", com Felipe Souza Marques (Centro Internacional de Energias Renováveis - CIBiogás), Tamar Roitman (Associação Brasileira do Biogás - ABiogás), Luis Felipe Colturato (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido/GEF), Maycon Vendrame (Itaipu Binacional) e Hugo Figueiredo (Companhia de Gás do Ceará - Cegás).

As inscrições podem ser feitas no site http://materiais.cibiogas.org/inscricao-webinars-forum.

Presencial em março de 2021

O encontro presencial do 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano acontece em Caxias do Sul-RS, entre 29 de março e 1º de abril de 2021 no UCS Teatro e no Centro de Convivência da UCS.

A programação inclui seminários técnico-científicos, reuniões com produtores, setor industrial, prefeituras, pesquisadores e instituições de ciência e tecnologia e palestras, além de espaço negócios para empresas divulgarem seus produtos e serviços. Os painéis debaterão o panorama do biogás e do biometano; arranjos cooperativos e parcerias público-privadas em projetos de biogás; biogás para energia elétrica, na indústria e na agropecuária; e biogás de resíduos sólidos urbanos e esgoto.

Na quinta-feira, último dia do evento, os inscritos podem participar de duas visitas técnicas para acompanhar experiências e aplicações práticas de produção de biogás. Um dos roteiros inclui visitas à Fazenda Trevisan em Farroupilha, e à Ambev em Viamão. A segunda opção é por visitas à Folhito Adubos Orgânicos em Estrela, e à propriedade da família Wallauer em Salvador do Sul.

A programação completa, os roteiros e outras informações estão disponíveis no site do evento, no endereço www.biogasebiometano.com.br.

Realização

O 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano é uma realização do Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), Embrapa Suínos e Aves e Universidade de Caxias do Sul (UCS), com organização da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera).

Lucas Scherer Cardoso/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.