Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento, que será realizado dia 02 de julho, discutirá gestão de resíduos sólidos, consumo sustentável, geração de emprego e renda e educação ambiental

Caroline Vicentini – Nucom/PMI
 
A Administração Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, promove amanhã, 02, às 19 horas, no salão nobre do Colégio Estadual Olavo Bilac, a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. A etapa municipal precede as conferências macrorregionais, estadual e nacional. O tema proposto pelo Ministério do Meio Ambiente para as conferências este ano é a Política Nacional e Estadual de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010).
 
Segundo o diretor de Meio Ambiente, Diógenes Magri, toda a população é convidada a participar da conferência. “Serão quatro eixos principais de discussão: produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, criação de emprego e renda e educação ambiental. De cada eixo sairão cinco propostas que serão levadas à conferência macrorregional, dia 25 de julho, em Londrina”, informa Magri. Durante a conferência municipal também serão eleitos os delegados que representarão Ibiporã nos próximos eventos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Paraná (Sema).
 
A IV Conferência Estadual de Meio Ambiente – Paraná Sem Lixões ocorrerá nos dias 5 e 6 de setembro, em Foz do Iguaçu. Já a Conferência Nacional será de 24 a 27 de outubro, em Brasília.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.