Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento, que será realizado dia 02 de julho, discutirá gestão de resíduos sólidos, consumo sustentável, geração de emprego e renda e educação ambiental

Caroline Vicentini – Nucom/PMI
 
A Administração Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, promove amanhã, 02, às 19 horas, no salão nobre do Colégio Estadual Olavo Bilac, a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. A etapa municipal precede as conferências macrorregionais, estadual e nacional. O tema proposto pelo Ministério do Meio Ambiente para as conferências este ano é a Política Nacional e Estadual de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010).
 
Segundo o diretor de Meio Ambiente, Diógenes Magri, toda a população é convidada a participar da conferência. “Serão quatro eixos principais de discussão: produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, criação de emprego e renda e educação ambiental. De cada eixo sairão cinco propostas que serão levadas à conferência macrorregional, dia 25 de julho, em Londrina”, informa Magri. Durante a conferência municipal também serão eleitos os delegados que representarão Ibiporã nos próximos eventos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Paraná (Sema).
 
A IV Conferência Estadual de Meio Ambiente – Paraná Sem Lixões ocorrerá nos dias 5 e 6 de setembro, em Foz do Iguaçu. Já a Conferência Nacional será de 24 a 27 de outubro, em Brasília.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios