Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgou na última sexta-feira (6) o décimo boletim de balneabilidade das praias artificiais do Costa Oeste e Norte do Estado. Todos os pontos continuam próprios para banho.

As análises da qualidade da água são feitas em 17 pontos de nove municípios. São eles: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon, na região Oeste, e em Primeiro de Maio, no Norte do Estado.

O monitoramento do IAP avalia a concentração de bactérias Escherichia coli (E.coli) de acordo com padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Com o monitoramento, é possível verificar se há contaminação da água por esgoto sanitário clandestino.

O IAP faz um alerta aos veranistas. Ao alugar uma casa para a temporada, verifique se o imóvel está ligado à rede de esgoto do município ou se a fossa séptica está devidamente limpa. Mais informações no site do IAP (www.iap.pr.gov.br).

Assessoria de Comunicação Social do Instituto Ambiental do Paraná

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios