Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos do Colégio Londrinense vão conhecer a biodiversidade do Jardim Botânico e debater as questões ambientais

Para celebrar a Semana do Meio Ambiente, professores e alunos do 6º ano do Colégio Londrinense vão fazer amanhã, dia 1º de junho, um passeio pelo Jardim Botânico de Londrina. A visita faz parte do projeto “Ambiente, recursos e responsabilidades”, que visa o conhecimento, a reflexão e a conscientização dos alunos sobre as questões ambientais ligadas ao ar, solo e água.

O passeio será das 8h às 12h. O objetivo é conhecer o parque e sua biodiversidade, descrever o papel que o cidadão pode exercer para diminuir os impactos ambientais, expor conceitos ecológicos, utilizar diferentes linguagens e práticas pedagógicas para motivar os estudantes com relação a práticas sustentáveis e repensar os problemas ambientais relacionados com a água, ar e o solo.

Além do contato com a natureza, os estudantes vão participar de cinco oficinas ministradas pelos professores do Londrinense: Língua Portuguesa (leitura de poema de Mário Quintana e produção de cartazes), Ciências (processo de engarrafamento de água), Geografia (leitura de texto e observação de mapa), Matemática (discussão da problemática da água e resolução de exercícios) e Educação Física (reciclagem, reutilização e outros “Rs” e Campeonato de “Peteca”).

Os alunos também vão participar de atividades recreativas e de integração, como oferecer alimentos aos peixes e cágados do local, confecção de “petecas” utilizando materiais alternativos (jornais), brincadeiras utilizando papelões para escorregar no barranco do estacionamento e um piquenique ao ar livre.

Jardim Botânico

Com mais de 1 milhão de metros quadrados de área verde, o Jardim Botânico de Londrina foi criado em março de 2006 e conta com pista de caminhada, vegetação nativa, lagos e plantas. Só de árvores nativas são 100 espécies, todas representativas da flora paranaense.

A fauna também é abundante. Durante o passeio o visitante poderá cruzar com várias espécies de aves, macacos, jabotis e lagartos, todos nativos da área. Outra atração é uma das nascentes do Ribeirão Andorinha que passa pelo Jardim Botânico de Londrina.

Asimp/Colégio Londrinense

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.