Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos do Colégio Londrinense vão conhecer a biodiversidade do Jardim Botânico e debater as questões ambientais

Para celebrar a Semana do Meio Ambiente, professores e alunos do 6º ano do Colégio Londrinense vão fazer amanhã, dia 1º de junho, um passeio pelo Jardim Botânico de Londrina. A visita faz parte do projeto “Ambiente, recursos e responsabilidades”, que visa o conhecimento, a reflexão e a conscientização dos alunos sobre as questões ambientais ligadas ao ar, solo e água.

O passeio será das 8h às 12h. O objetivo é conhecer o parque e sua biodiversidade, descrever o papel que o cidadão pode exercer para diminuir os impactos ambientais, expor conceitos ecológicos, utilizar diferentes linguagens e práticas pedagógicas para motivar os estudantes com relação a práticas sustentáveis e repensar os problemas ambientais relacionados com a água, ar e o solo.

Além do contato com a natureza, os estudantes vão participar de cinco oficinas ministradas pelos professores do Londrinense: Língua Portuguesa (leitura de poema de Mário Quintana e produção de cartazes), Ciências (processo de engarrafamento de água), Geografia (leitura de texto e observação de mapa), Matemática (discussão da problemática da água e resolução de exercícios) e Educação Física (reciclagem, reutilização e outros “Rs” e Campeonato de “Peteca”).

Os alunos também vão participar de atividades recreativas e de integração, como oferecer alimentos aos peixes e cágados do local, confecção de “petecas” utilizando materiais alternativos (jornais), brincadeiras utilizando papelões para escorregar no barranco do estacionamento e um piquenique ao ar livre.

Jardim Botânico

Com mais de 1 milhão de metros quadrados de área verde, o Jardim Botânico de Londrina foi criado em março de 2006 e conta com pista de caminhada, vegetação nativa, lagos e plantas. Só de árvores nativas são 100 espécies, todas representativas da flora paranaense.

A fauna também é abundante. Durante o passeio o visitante poderá cruzar com várias espécies de aves, macacos, jabotis e lagartos, todos nativos da área. Outra atração é uma das nascentes do Ribeirão Andorinha que passa pelo Jardim Botânico de Londrina.

Asimp/Colégio Londrinense

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios