Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Asimp/PMA

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, está fazendo valer a Lei nº 3.265/2005 de 29-12-2005 e o Decreto nº 063/2006 de 30-01-2006, que versam sobre responsabilidades da limpeza e roçagem de terrenos. Conforme o secretário Justo Marques, segundo a Lei, cabe ao município a responsabilidade de roçagem de terrenos baldios apenas de lotes pertencentes à municipalidade.”Já os terrenos privados são de responsabilidade de seus proprietários”, completou Justus.

Por conta disso a Secretaria de Meio Ambiente está efetuando um levantamento detalhado dos casos de terrenos baldios no perímetro urbano, para que seus proprietários sejam notificados para fazer a limpeza, dentro do prazo legal de 15 dias. “Lembrando que após este prazo, o município poderá realizar a roçagem e cobrar através do setor de Tributação da prefeitura, o valor de limpeza acrescido de multa por não cumprimento de legislação”, alertou o secretário.

Em relação aos terrenos da municipalidade, Justo informa que sua limpeza é realizada, conforme cronograma da Secretaria de Meio Ambiente.”Todos fazendo a sua parte, seguramente teremos uma cidade limpa e melhor para se viver, com saúde e segurança, que são dois fatores que mais pesam em relação a estes terrenos baldios”, concluiu.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios