Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Asimp/PMA

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, está fazendo valer a Lei nº 3.265/2005 de 29-12-2005 e o Decreto nº 063/2006 de 30-01-2006, que versam sobre responsabilidades da limpeza e roçagem de terrenos. Conforme o secretário Justo Marques, segundo a Lei, cabe ao município a responsabilidade de roçagem de terrenos baldios apenas de lotes pertencentes à municipalidade.”Já os terrenos privados são de responsabilidade de seus proprietários”, completou Justus.

Por conta disso a Secretaria de Meio Ambiente está efetuando um levantamento detalhado dos casos de terrenos baldios no perímetro urbano, para que seus proprietários sejam notificados para fazer a limpeza, dentro do prazo legal de 15 dias. “Lembrando que após este prazo, o município poderá realizar a roçagem e cobrar através do setor de Tributação da prefeitura, o valor de limpeza acrescido de multa por não cumprimento de legislação”, alertou o secretário.

Em relação aos terrenos da municipalidade, Justo informa que sua limpeza é realizada, conforme cronograma da Secretaria de Meio Ambiente.”Todos fazendo a sua parte, seguramente teremos uma cidade limpa e melhor para se viver, com saúde e segurança, que são dois fatores que mais pesam em relação a estes terrenos baldios”, concluiu.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.