Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Meio Ambiente 18/09/2014  10h43

Artenge comemora o Dia da Árvore

Diversas ações pela cidade e na central de decorados da construtora distribuem mudas para a população e clientes

Domingo, 21 de setembro, chega a Primavera e por este motivo o Brasil comemora há 30 anos o Dia da Arvore. Mais do que simplesmente comemorar estes dois fatos, o dia é um apelo à consciência ecológica de todos.

A Artenge Construtora que tem como princípio a responsabilidade social e ecológica realiza diversas ações nas próximas duas semanas, com distribuição de cerca de quatro mil tubetes com mudas de Ipê, árvore nativa brasileira, cuja flor é considerada em lei, símbolo nacional.

No Aterro do Lago Igapó, neste domingo, das 9h às 11h e das 14h às 18h, uma equipe da Artenge distribui as mudas de Ipê, com informações sobre a árvore, plantio e balões personalizados para as crianças. Só leva para casa os brindes ecológicos quem deixar o polegar marcado em folhas de papeis com desenhos de árvores. Os polegares formarão as “folhas” destas árvores.

Outras ações estão programadas. Na Central de Decorados da Artenge na Gleba Palhano (Rua Jerusalém, 155), flyers, folders e mudas de ipê serão distribuídos, nos próximos finais de semana: sábado (20 e 27 de setembro) e domingo (21 e 28 de setembro), das 8h às 18h. Basta uma visita.  O Mercado Municipal Shangri-lá também é outro ponto, com ação específica para este Dia da Árvore, das 8h às 13h.

Em alguns locais estratégicos da cidade as ações já iniciam hoje, quinta (18). São eles: avenida João Wyclif, região do Super Muffato da  Madre Leônia; na avenida Higienópolis, nas proximidades do Zanoni;  na Higienópolis, no farol da empresa Marajó e por fim no cruzamento da avenida Higienópolis com JK. A ação continua nestes locais na sexta,19 e na próxima quinta(25) e sexta (26), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Alea Comunicação

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios