Biblioteca Móvel ensina como preservar o meio ambiente
Projeto ainda tem vagas abertas para este ano; funcionamento na parte da tarde obedece ao horário de funcionamento do prédio da prefeitura
Com a tarefa de ensinar como a natureza é um bem precioso e merece ser cuidado, a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) prossegue atendendo nessa semana algumas escolas municipais com o projeto ‘Biblioteca Móvel Ambiental”, estruturada especialmente com recursos lúdicos para entreter os alunos. A iniciativa é coordenada pela Gerência de Educação Ambiental da secretaria.
Segundo a responsável pela Biblioteca Móvel, Adriana Rosa, ainda há vagas para que instituições e colégios da cidade sejam atendidos pelo projeto. “ Seguindo o expediente do prédio da prefeitura, a biblioteca funciona apenas na parte da tarde. O agendamento pode ser feito diretamente na Sema, pelos telefones 3372-4768 ou 3372-4769”, disse.
Adriana Rosa explicou que o contato inicial das crianças com o projeto é muito proveitoso, já que o ensino repassado dentro da estrutura do projeto é revertido dentro de casa. “Os livros, CD´s e DVD´s acabam ajudando na compreensão dos alunos sobre a importância de preservar corretamente o meio ambiente”, comentou.
A Biblioteca Móvel Ambiental atende alunos da Escola Municipal Corina Okano amanhã (5). Na quarta-feira, o projeto beneficia crianças da Legião da Boa Vontade (LBV). A quinta-feira foi reservada especialmente para os estudantes da Escola Municipal David Dequech. Por fim, o projeto contempla alunos da Escola Municipal Salim Aborian.
Amanhã, o “Descobrindo o Parque” leva estudantes da Escola das Américas, do jardim Coliseu, para conhecer o parque Arthur Thomas. (Ncom_PML)
Leia também:
Comentários:
Seja o primeiro a comentar!
Deixe seu comentário: