Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Confira pesquisa completa do Cuponation para saber mais sobre a poluição mundial

A poluição é atualmente um dos maiores problemas do mundo, prejudicando não somente a população como também o meio-ambiente sem ao menos pedir licença. Com esse dilema enraizado na sociedade, o Cuponation, plataforma de descontos online e integrante da alemã Global Savings Group, fez uma pesquisa para unir dados sobre a poluição no Brasil e no mundo.

A Numbeo,  plataforma que funciona como um banco de dados globais, realizou neste ano uma pesquisa com  109 países para saber qual destes tem os quatro elementos (terra, ar, água e fogo) com maior grau de poluição, e concluiu que o Brasil está em 65º no ranking, com 56.10%.

Em primeiro e segundo lugar desta lista ficam Mongólia e Myanmar, que possuem poluição equivalente à 93.20% e 93.08%, respectivamente, e divergem em grande escala ao serem comparadas com as nações que ficaram em penúltimo e último: Islândia, com 15.65% de contaminação, e Finlândia, com 11.57%. Veja a tabela completa no infográfico interativo.

Apesar de o Brasil não estar na lista dos dez primeiros mais poluídos, a situação não é tão tranquila assim. De acordo com o Ministério da Saúde, as mortes causadas pela poluição do ar aumentaram cerca de 14% em todo o país em dez anos, passando de 38.782 mortes em 2006 para 44.228 em 2016.

No entanto, isso não significa que a população não esteja preocupada com a condição do país. O estudo global Earth Day 2019, feito com mil pessoas e sucedido pela empresa Ipsos, apontou que a poluição de água é a uma das primeiras preocupações dos brasileiros, com 44% das respostas, seguida de como lidar com os resíduos produzidos (36%) e o aquecimento global (29%).

Giovanna Rebelatto/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios