Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os produtores rurais ou instituições de Cambé que declararam a posse de BHC e outros agrotóxicos proibidos por lei ao governo em 2009 deverão entregá-los no período de 5 a 26 de abril no seguinte local: Avenida Tiradentes, 4.946, ao lado da Cacique (Cocamar – antiga Corol/Valcoop), em Londrina. O horário da entrega é das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30 horas.

A ação é para retirar do campo os agrotóxicos obsoletos, em especial os organoclorados, cuja fabricação, comercialização e utilização estão proibidos por lei no Brasil.

Em Cambé são 34 declarantes desses produtos que soma 12.650 quilos de BHC e 16.835 de obsoletos, totalizando 29.985 quilos de produtos proibidos.

A iniciativa é da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Instituto das Águas – Águas Paraná e Instituto Ambiental do Paraná) e da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), junto com representantes do setor privado (InpEV, Sistema Ocepar e Sistema Faep).

Para o acondicionamento e transporte dos produtos são distribuídos aos produtores rurais kits de segurança personalizados contendo sacos de acondicionamento, EPIs completos, folhetos explicativos sobre os procedimentos da operação, locais de devolução e uma cópia da portaria 021, de 2012 do IAP, para transporte do material.

Esta cópia deverá ser apresentada na devolução juntamente com a via da autodeclaração, feita em 2009, e os dados cadastrais do declarante (nome, endereço e documentos). Será fornecida no ato da devolução uma certidão atestando que os produtos foram devidamente entregues ao Governo do Estado e que os envolvidos estão isentos de responsabilidades.

(Asimp/Cambé)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.