Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Cambé lançou a campanha educativa Cidade Limpa – Um Compromisso de Todos, com o objetivo de melhorar a limpeza da área comercial da cidade. O início dos trabalhos foi na região do Jardim Santo Amaro, com a distribuição de material informativo aos comerciantes.

“Mesmo com a Prefeitura oferecendo o serviço de coleta de lixo e varrição de ruas, hoje o principal problema é a deposição indevida de sacos de lixo e material reciclável sem acondicionamento correto em frente aos estabelecimentos comerciais durante praticamente todo o dia”, consta no texto do informativo.

A conseqüência dessa situação é a manipulação do material exposto por recicladores, que espalham a sujeira pelas vias públicas. Animais também rasgam os sacos de lixo que ficam expostos nas calçadas. Por isso a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente determinou horário para que o lixo, devidamente acondicionado em saco plástico, seja depositado na calçada entre 8 e 9 horas. “Se a sua empresa destina material reciclado aos recicladores, mantenha este material separado e acondicionado em local específico dentro do estabelecimento até o momento da coleta”, acrescenta o informativo.

A campanha Cida Limpa – Um Compromisso de Todos também orienta a população a não colocar sacos de lixo no canteiro central das avenidas.

(Asimp/PMC)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios