Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Cambé lançou a campanha educativa Cidade Limpa – Um Compromisso de Todos, com o objetivo de melhorar a limpeza da área comercial da cidade. O início dos trabalhos foi na região do Jardim Santo Amaro, com a distribuição de material informativo aos comerciantes.

“Mesmo com a Prefeitura oferecendo o serviço de coleta de lixo e varrição de ruas, hoje o principal problema é a deposição indevida de sacos de lixo e material reciclável sem acondicionamento correto em frente aos estabelecimentos comerciais durante praticamente todo o dia”, consta no texto do informativo.

A conseqüência dessa situação é a manipulação do material exposto por recicladores, que espalham a sujeira pelas vias públicas. Animais também rasgam os sacos de lixo que ficam expostos nas calçadas. Por isso a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente determinou horário para que o lixo, devidamente acondicionado em saco plástico, seja depositado na calçada entre 8 e 9 horas. “Se a sua empresa destina material reciclado aos recicladores, mantenha este material separado e acondicionado em local específico dentro do estabelecimento até o momento da coleta”, acrescenta o informativo.

A campanha Cida Limpa – Um Compromisso de Todos também orienta a população a não colocar sacos de lixo no canteiro central das avenidas.

(Asimp/PMC)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.