Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e a ONG E-letro promovem mutirão de coleta de lixo eletrônico neste sábado, dia 11 de setembro. A intenção é destinar de forma ambientalmente correta esses resíduos eletrônicos, evitando que sejam descartados em locais inadequados. A ação vai acontecer na calçada em frente ao Centro de Eventos (Rua França, 425 – Centro) das 9h às 16h.

Anderson Alves, diretor do Departamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, destaca que os resíduos eletrônicos são qualquer tipo de produto eletrônico ou eletrodoméstico, como teclados, monitores, geladeiras, fios, celulares, tablets, dentre outros. Também serão coletadas baterias e pilhas. “Muitas pessoas descartam esse tipo de produto em fundos de vale, o que pode ocasionar acidentes ou também servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue”, ressalta Alves. Segundo informações da ONG, os metais pesados presentes nesses equipamentos também geram danos ao meio ambiente, através da contaminação de solos, lençóis freáticos e de animais e plantas. Além disso, o descarte irregular também pode reduzir o tempo de vida dos aterros sanitários.

Segundo Alves, a ONG E-letro vai fazer o reaproveitamento e a reinserção desses materiais, diminuindo os impactos ambientais “Eles juntam peças de vários equipamentos e fazem um ‘novo’”, explica. De acordo com Anderson Alves, uma parte desses equipamentos reaproveitados é destinada para entidades do município, como o Lar Santo Antônio.

NCPMC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.