Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação da Agência Nacional de Águas alerta para a importância no cuidado diário com a água

Em 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Como parte das ações motivadas pela data, a Agência Nacional de Águas (ANA) promove a campanha Todo Dia É Dia de Cuidar da Água, de 1º a 5 de junho, através das seguintes mídias sociais: Facebook, Twitter e YouTube. A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância de se cuidar da água diariamente. Os internautas podem ajudar a divulgar a campanha através do uso das hashtags #EuCuidoDaÁgua e #TodoDiaÉDia.

Durante a campanha, a Agência divulgará animações educativas sobre três temas: Uso Racional da Água, Alocação Negociada e Conheça a ANA. O vídeo sobre uso racional informa que a população deve saber usar a água, senão ela pode faltar, pois é um recurso limitado. Além disso, a animação apresenta dicas de uso racional da água.

No vídeo sobre alocação negociada, a animação mostra que, numa situação de escassez de água, os usuários dos recursos de uma bacia hidrográfica – em parceria com o Poder Público – devem definir as prioridades de uso e como a água deve ser dividida.

O vídeo Conheça a ANA apresenta à sociedade informações sobre a importância dos recursos hídricos e da Agência Nacional de Águas para o Brasil.

O Dia Mundial do Meio Ambiente

Criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado anualmente em 5 de junho. A data foi estabelecida na abertura da Conferência de Estocolmo, Suécia, cujo tema central foi Ambiente Urbano.

Asimp/ANA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.