Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima segunda-feira (28), às 10 horas, no gabinete do prefeito Alexandre Kireeff, será realizada a solenidade de posse da nova composição do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma), para o biênio 2016-2017. O decreto nº 105, designando a nova composição de membros, foi publicado no Jornal Oficial do Município, edição nº 2.914.

O Consemma conta com 30 titulares e seus suplentes, entre representantes do poder público,no âmbito municipal, estadual e federal, e da sociedade civil, que compreende representantes de entidades de Ensino e Pesquisa; Conselhos de Classe e Associações Profissionais e da Comissão de Meio Ambiente da OAB Subseção de Londrina; do Setor Produtivo; das ONG's Ambientalistas e dos Movimentos Sociais.

Os novos conselheiros foram eleitos durante a VIII Conferência Municipal do Meio Ambiente, realizada em dezembro de 2015, quando foram debatidas cerca de 50 propostas. A nova Diretoria Executiva do Consemma também já foi eleita, no dia 29 de fevereiro.  A presidente do Conselho, para a nova gestão, é Margareth de Almeida Ponzelupe. Além dela, outros seis membros compõem a Diretoria Executiva.

Segundo Margareth, com relação as propostas elencadas na Conferência, o Consemma pretende priorizar as propostas mais coesas e adequadas com o desenvolvimento sustentável; legalidade; educação ambiental e fiscalização.

Na mesma oportunidade, foi realizada a primeira reunião com a nova Diretoria Executiva e com os novos conselheiros. Foram discutidas a necessidade de atualização do regimento do Consemma; indicados membros para compor o Conselho da Criança e do Adolescente e também para participar do Conselho de Transparência, entre outros assuntos.

A próxima reunião está agendada também para a próxima segunda-feira (28), às 19 horas, no Centro de Educação Ambiental do Parque Arthur Thomas, na Rua da Natureza, 155, no Jardim Pizza. Serão constituídas as câmaras técnicas do Conselho, que são subdivididas nas temáticas Biodiversidade, Recursos Hídricos, Educação Ambiental, Agenda 21, Fundo Municipal do Meio Ambiente e Câmara Jurídica.

n.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.