Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O presidente da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB), falou aos estudantes do ensino médio do Colégio Prieto Martinez, de Curitiba, sobre ecologia e recursos hídricos, na terça-feira (24), no Plenarinho da Casa. De forma descontraída, o parlamentar procurou instigar nos jovens um olhar crítico sobre a relação entre o homem e a natureza. Segundo ele, a experiência foi importante porque permitiu também a interação entre os estudantes e o Poder Legislativo.

“Gostei muito da experiência e acho que a Assembleia poderia repetir isso mais vezes. Foi possível mostrar para estes jovens que existe uma cultura vertical de destruição da natureza e precisamos mudar esta relação. Além disso, foi uma possibilidade dos estudantes conheceram um pouco mais o ambiente da política, principalmente num momento em que existe uma tendência de se desvalorizar a classe política”, afirmou o parlamentar.

Experiência

Para a estudante Luana Martins Bachinski, de 15 anos, a palestra vai permitir a mudança e aplicação de novos hábitos cotidianos sem nenhum esforço. “Acho importante saber o que está acontecendo com a natureza, como cuidar e proteger. No dia a dia isso pode ser aplicado, como a reciclagem do lixo, não jogar papel no chão. Foi muito legal conhece a Assembleia”, disse a jovem, que está no 1º ano do ensino médio.

Os 120 alunos que visitaram a Assembleia Legislativa puderam ainda conhecer as demais dependências da Casa, principalmente o Plenário. Segundo o professor de sociologia e responsável pelo grupo de estudantes, Arthur Conceição, a visita ao Parlamento é uma maneira de aproximar os jovens com o segmento político. “Nosso objetivo é criar uma cultura política na juventude. É uma geração multidisciplinar e que precisa ter contato com esta realidade. Assim, poderemos trabalhar os assuntos e conceitos de maneira integrada. E o meio ambiente é um dos grandes temas, principalmente dialogando com um parlamentar”, disse o professor.

(Rodrigo Rossi/Asimp/ALP)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios