Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Eventos são preparatórios para a Conferência Municipal de Meio Ambiente, no próximo dia 28, que vai escolher a nova diretoria do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Consemma) e definir as prioridades ambientais de Londrina para o biênio 2012/2013

Londrina se preparar para dar novos rumos à sua Política Ambiental neste início de 2012 com a realização de cinco Pré-Conferências, nos dias 14 e 21 de janeiro, e com a Conferência Municipal de Meio Ambiente, que será realizada no próximo dia 28.

Os eventos têm o objetivo de abrir espaço para a população londrinense participar da formulação da Política Municipal de Meio Ambiente para os próximos dois anos. Além disso, na Conferência, serão os escolhidos os novos conselheiros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Consemma) – dentre eles, o novo presidente.

``Os Conselhos Municipais são uma grande conquista da sociedade, inserida na Constituição de 88, que permite ao cidadão participar de forma efetiva das decisões sobre a Política de Meio Ambiente, antes restrita aos políticos eleitos´´, explica o presidente do Consemma, Fernando de Barros.

De acordo com ele, é importante que os Conselhos ocupem cada vez mais seu espaço na sociedade. ``Para isso, é necessário ampliar e renovar a composição do Consemma com representantes autênticos da sociedade.´´

As Pré-Conferências acontecem em todas as regiões da cidade (cronograma abaixo) e são abertas a toda a sociedade. Para os interessados em se tornar conselheiro, é necessário participar de pelo menos uma Pré-Conferência e apresentar Carta de Representação da entidade da qual faz parte. O Consemma tem 50% de seus membros oriundos da sociedade civil e 50% de órgãos governamentais.

(Asimp/Consemma)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios