Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante o encontro, serão eleitos os membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente para o biênio de 2014-2015

NC/PML
 
A partir das 8h30, deste sábado (7), os representantes do poder público, da sociedade civil e das entidades não-governamentais vão debater a “Gestão Ambiental Compartilhada: os desafios de uma sociedade sustentável”. A discussão será realizada durante a VII Conferência Municipal do Meio Ambiente, que acontecerá na Câmara Municipal de Londrina, localizada na rua Governador Parigot de Souza, 145.

O objetivo do encontro é definir as estratégias para a sustentabilidade do município com a participação popular, promover a integração social e a educação ambiental, conhecer os anseios da sociedade sobre a questão ambiental, além de eleger os membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma) para o biênio de 2014 e 2015.

De acordo com o secretário de Ambiente, Cleuber Moraes Brito, foram realizados oito encontros que antecederam a VII Conferência. “Realizamos oito pré-conferências sobre meio ambiente e os desafios para a sustentabilidade. Estarão em pauta assuntos relativos à reciclagem, resíduos sólidos, arborização da cidade, poluição sonora, cuidados para a preservação de áreas protegidas e a manutenção dos parques. É um momento importante, porque a Conferência acontece a cada dois anos e, além dos debates, serão escolhidos os novos membros do Consemma”, explicou.

Toda população interessada no assunto pode participar. A Conferência do Meio Ambiente é desenvolvida pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) e pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma).
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios