Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na Semana do Meio Ambiente, o CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná) reforça seu compromisso com a adesão ao Pacto Global e participa de eventos relacionados à questão ambiental. De 31 a 05 de junho, o Conselho apoia a realização da Semana Mundial do Meio Ambiente, promovida pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maringá e Secretária Municipal de Meio Ambiente (Sema), no auditório do CREA-PR, em Maringá.

Entre as presenças confirmadas estão o prefeito de Maringá, Silvio Barros, o presidente da Câmara, Mario Hossokawa, secretários municipais e outros representantes das entidades envolvidas. Entre os temas abordados, palestras sobre “Aspectos Jurídicos da Responsabilidade Compartilhada na Gestão de Resíduos” (coordenador do departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade da advocacia Felsberg e Associados, Fabrício Dorado Soler), “Pegada Ecológica” (bióloga Terezinha Martins, da World Wide Fund for Nature (WWF/Brasil)), além dos paineis “Guarda Responsável de Animais – Perspectivas para Centro de Controle de Zoonoses”; “Programa de Controle Ético de Populações de Animais Domésticos”, “Programa de Guarda Responsável de Animais Domésticos na APA do Iraí” e “Construções Sustentáveis/Certificação LEED”.

Em Cascavel, o CREA-PR participa da realização do 1º Congresso Meio Ambiente – Futuro Sustentável, promovido de 3 a 5 de junho pela AEAC (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel) em parceria com Areac, Sauc, Secretaria de Meio Ambiente de Cascavel e Senge-PR com enfoque na sustentabilidade.

“Nosso futuro depende do meio ambiente e das ações desencadeadas para sua preservação. A sustentabilidade é um tema premente e requer a integração dos profissionais da área tecnológica em prol de alternativas para garantir um futuro melhor, pautando o trabalho em obras ecologicamente corretas, garantindo a correta destinação de resíduos sólidos de construção e do lixo gerado pela humanidade”, comenta o vice-presidente do CREA-PR, André Gonçalves, que estará presente no Congresso.

Desde 2009, o CREA-PR participa do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), lançado em 2000 pelo secretário Geral da ONU, Kofi Annan para promover e fomentar a construção de uma economia inclusiva e sustentável a partir da adoção da responsabilidade social corporativa e da disseminação de boas práticas empresariais.

“Tornar-se signatário implica em uma demonstração do compromisso empresarial com a sustentabilidade e a responsabilidade corporativa, que deve ser comprovado por meio de ações efetivas como as que estamos efetuando na Semana do Meio Ambiente”, afirma o presidente do CREA-PR, engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr. Mais informações: www.crea-pr.org.br / www.pactoglobal.org.br

(Daniela Weber Licht/Asimp/Crea/PR)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios