Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vagão do Instituto ALL desperta a consciência ambiental dos participantes por meio de atividades e jogos educativos
 
O Instituto ALL de Educação e Cultura promove, entre os dias 23 e 25 de abril, o projeto Vagão Ambiental em Londrina (ver agenda abaixo). A ação, realizada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), promove para crianças de escolas próximas à ferrovia a conscientização e o cuidado com o meio ambiente por meio de palestras educativas e atividades lúdicas. Desenvolvido a partir de um vagão de passageiros especialmente adaptado, o projeto traz para os jovens estudantes a oportunidade de aprender de forma criativa atividades ambientais. O vagão estará estacionado no Terminal ZLL, localizado na Rua Jaci da Silva Pinheiro, nº 700 - Parque Industrial Cacique.
 
A proposta do Instituto ALL é falar sobre a preservação ambiental para atrair o interesse e despertar a consciência ecológica dos participantes, além de plantar a noção de sustentabilidade nas comunidades próximas à linha do trem. Por isso, o Vagão foi transformado em um espaço multimídia para projeção de vídeos e palestras, além de contar com estrutura para jogos educativos preparados exclusivamente para o projeto, com a finalidade de fixar o conteúdo desenvolvido.
 
“Através de uma linguagem lúdica e divertida, o Vagão Ambiental é uma ótima oportunidade para as crianças aprenderem sobre preservação e cuidados com o meio ambiente. As noções de segurança na linha férrea e reciclagem completam os conteúdos ministrados pelos instrutores do projeto. A experiência única de estar dentro de um vagão cria a atmosfera ideal para um aprendizado permanente, que os pequenos disseminam em sua escola e comunidade”, diz Jaqueline Cordeiro, coordenadora do projeto.
 
Confira a agenda do projeto em Londrina:
 
Quarta-feira - 23/04/14
14h – Escola Alfa
 
Quinta-feira - 24/04/14
9h  e 14h – Pontual Centro de Ensino
 
Sexta-feira - 25/04/14
14h – Colégio Educar
 
Marco Aurélio Espanha /Asimp/ALL

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios