Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A condição do EcoPonto do Jardim Bandeirantes está cada dia pior. A equipe de reportagem do Jornal União esteve presente no local nesta tarde (28) para conferir de perto a real situação.

Na madrugada de hoje, foi ateado fogo no lixo acumulado, a fumaça tóxica está incomodado os moradores da região. No local é um fundo de vale, o riacho Cambezinho que forma o cartão postal de Londrina, o Lago Igapó, está a menos de 30 metros do lixão. Várias árvores foram queimadas, inclusive um eucalipto com cerca de 15 metros de altura está condenado e com perigo de cair em cima das residências.O que se pode ver no lugar, é um verdadeiro crime ambiental.

Para tentar amenizar a situação, uma retroescavadeira de uma empresa que estava trabalhando próximo ao lixão foi emprestada. Assim, foi feita a tentativa de abafar a fumaça para que melhore o ambiente.

A equipe do Jornal União entrou contato com o SEMA, FORÇA VERDE e o IAP para tentar resolver o problema, mas não obteve retorno de nenhum órgão.

Confira o vídeo gravado no momento em que ainda havia fumaça proveniente da queima.

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.