Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com inscrição gratuita, atividades acontecerão em Cornélio Procópio, Lupionópolis e Londrina
 
Nalu Lourençon/Asimp/SEMA
 
O projeto da Secretaria Estadual do Meio Ambiente faz parte do programa Paraná Sem Lixões e está percorrendo várias regiões do Estado. A Sanepar faz parte do comitê gestor do programa, que visa conscientizar sobre a importância da reciclagem e reaproveitamento dos resíduos domésticos. Nesta quarta-feira (18), as atividades serão em Cornélio Procópio. Na quinta-feira (19), em Lupionópolis e na sexta-feira (20), em Londrina.
 
Os cursos estão sendo ministrados pela professora Iára Capraro, que trabalha com pintura e arte decorativa há 25 anos. “A mudança de atitude deve começar em casa e é isso que passamos em nossas palestras e no nosso curso, onde ensinamos a transformar resíduos em objetos de uso e decoração”, explica.
 
A professora disse que hoje as escolas têm um grande papel na formação da consciência ambiental do jovem e da criança, mas muitos adultos ainda não assimilaram essas práticas de reciclagem do lixo doméstico. “Muita dona de casa ainda é reticente na hora de reciclar e nós atuamos como agente transformador, levando pra dentro de casa a visão de aproveitar o resíduo em artesanato, atividade que pode se tornar uma fonte de renda para a família ou mesmo um novo hobby”, afirma.
 
Os cursos são realizados em parceria com as secretarias municipais do Meio ambiente, onde podem ser feitas as inscrições. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.
 
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.