Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com inscrição gratuita, atividades acontecerão em Cornélio Procópio, Lupionópolis e Londrina
 
Nalu Lourençon/Asimp/SEMA
 
O projeto da Secretaria Estadual do Meio Ambiente faz parte do programa Paraná Sem Lixões e está percorrendo várias regiões do Estado. A Sanepar faz parte do comitê gestor do programa, que visa conscientizar sobre a importância da reciclagem e reaproveitamento dos resíduos domésticos. Nesta quarta-feira (18), as atividades serão em Cornélio Procópio. Na quinta-feira (19), em Lupionópolis e na sexta-feira (20), em Londrina.
 
Os cursos estão sendo ministrados pela professora Iára Capraro, que trabalha com pintura e arte decorativa há 25 anos. “A mudança de atitude deve começar em casa e é isso que passamos em nossas palestras e no nosso curso, onde ensinamos a transformar resíduos em objetos de uso e decoração”, explica.
 
A professora disse que hoje as escolas têm um grande papel na formação da consciência ambiental do jovem e da criança, mas muitos adultos ainda não assimilaram essas práticas de reciclagem do lixo doméstico. “Muita dona de casa ainda é reticente na hora de reciclar e nós atuamos como agente transformador, levando pra dentro de casa a visão de aproveitar o resíduo em artesanato, atividade que pode se tornar uma fonte de renda para a família ou mesmo um novo hobby”, afirma.
 
Os cursos são realizados em parceria com as secretarias municipais do Meio ambiente, onde podem ser feitas as inscrições. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.
 
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios