Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou ontem (09), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), um requerimento solicitando a reabertura e a permissão para volta controlada da pesca em lagos, represas e rios do Estado para famílias que dependem desta atividade, pescadores regularmente autorizados e retomada das atividades do setor turístico.

O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, liberando especialmente a pesca amadora e comercial de espécies nativas nos rios Piquiri, Ivaí, Tibagi, Cinzas e suas sub-bacias, Paranapanema e Paraná.

 “A pandemia do coronavírus suspendeu as atividades de pesca. Muitas famílias que dependem disso para seus sustentos passaram a ter grandes dificuldades, atrapalhando também o setor turístico. Neste sentido, indicamos ao Governo do Paraná a retomada destas atividades editando legislativamente norma permissiva da volta controlada da pesca nas mais diversas áreas”, justificou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.