Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos de escolas londrinenses visitam Parque Arthur Thomas e  Daisaku Ikeda; no dia 22, o ônibus do projeto Biblioteca Móvel visita a Escola Municipal José Garcia Villar

O projeto de educação ambiental da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) “Descobrindo o Parque” leva, na próxima semana, 167 crianças para visitarem o Parque Arthur Thomas e o Parque Daisaku Ikeda. Além da visita ao parque, escolas londrinenses recebem a “Biblioteca Móvel Ambiental”.

A Escola Municipal Moacir Teixeira levará quatro turmas do 2° ano com 100 alunos para passear pelo Parque Arthur Thomas nos dias 20 e 21 de setembro. No dia 22 de setembro, a Escola Municipal Américo Sabino Coimbra visita o Parque Daisaku Ikeda com duas turmas do 3° ano e da 4ª série, totalizando 45 alunos. Já no dia 23, a visita volta para o Parque Arthur Thomas, levando 22 alunos da 5ª série da Escola Estadual Jardim Eldorado.

Segundo a gerente de Educação Ambiental da SEMA, Queila Spoladore, as visitas ao parque têm a importância de aproximar as crianças das áreas naturais. “É importante para o aprendizado que elas tenham esse contato com o parque, é uma maneira de reforçar o aprendizado.”

Conforme a gerente, os alunos fazem uma trilha dentro do parque com paradas estratégicas em que são passados ensinamentos sobre o ecossistema, a história de cada árvore e cada animal, a preservação da natureza, além das contribuições que eles podem fazer. No início do passeio, os alunos assistem a um vídeo de sete minutos que conta a história do parque e, logo depois, os monitores informam as instruções do passeio para as crianças.

“Não há grandes diferenças entre os parques. O Parque Arthur Thomas tem uma variedade maior no ecossistema. Já no Parque Daisaku Ikeda, há uma quantidade maior de animais aquáticos”, explicou Queila.

Sobre a expectativa das crianças, a gerente disse que só por fazerem uma atividade fora da sala de aula, já cria uma empolgação. “A possibilidade de poder vivenciar na prática algumas matérias aprendidas na sala de aula contribui para que haja uma assimilação maior do conteúdo. Tudo, nesta atividade, contribui para a aprendizagem”, completou.

Biblioteca Móvel

O projeto “Biblioteca Móvel Ambiental” interrompe suas atividades nos dias 20 e 21, para a manutenção do ônibus. No dia 22, o ônibus visita a Escola Municipal José Garcia Villar, atendendo a duas turmas do 3ª ano, totalizando 54 alunos. A Escola Municipal Irene Aparecida da Silva recebe o ônibus no dia 23. As atividades serão executadas com 60 alunos de duas turmas da 2ª série.

(Ncom_PML)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios