Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento, organizado em parceria da ONG E-Letro com o Município, será das 9h às 14h e vai recolher aparelhos eletrônicos, óleo de cozinha, cobertores e mantas

No próximo sábado (5), das 9 às 14h, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) participa do drive-thru da reciclagem promovido pela ONG E-Letro. A ação, que acontecerá no estacionamento do Zerão, conta com parceria do Rotary Club Alvorada de Londrina, Colet Óleo, Lisar e Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil).

Durante a atividade, serão recolhidos itens eletroeletrônicos como micro-ondas, controles remotos, celulares, CPUs, impressoras, ventiladores, secadores, fogões e monitores, entre outros; óleo de cozinha, que deverá ser entregue em garrafas pet para os representantes da Colet Óleo; e cobertores e mantas, que serão recebidos pelo Rotary Club Alvorada e encaminhados para projetos sociais. Além disso, a CMTU distribuirá cartilhas de educação ambiental e a Lisar apresentará um novo sistema de coleta de lixo eletrônico para motoristas de aplicativos.

O objetivo da iniciativa é conscientizar a população para que cuide do meio ambiente, assim como comemorar os 13 anos de trabalho que a Ong E-Letro vem realizando em Londrina e agora, também, em Curitiba. A ação será realizada de acordo com todos os protocolos sanitários. Os participantes farão suas doações sem sair dos automóveis, sendo que o distanciamento social, a higienização das mãos com álcool em gel e o uso de máscaras de proteção serão obrigatórios.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios