Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento, organizado em parceria da ONG E-Letro com o Município, será das 9h às 14h e vai recolher aparelhos eletrônicos, óleo de cozinha, cobertores e mantas

No próximo sábado (5), das 9 às 14h, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) participa do drive-thru da reciclagem promovido pela ONG E-Letro. A ação, que acontecerá no estacionamento do Zerão, conta com parceria do Rotary Club Alvorada de Londrina, Colet Óleo, Lisar e Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil).

Durante a atividade, serão recolhidos itens eletroeletrônicos como micro-ondas, controles remotos, celulares, CPUs, impressoras, ventiladores, secadores, fogões e monitores, entre outros; óleo de cozinha, que deverá ser entregue em garrafas pet para os representantes da Colet Óleo; e cobertores e mantas, que serão recebidos pelo Rotary Club Alvorada e encaminhados para projetos sociais. Além disso, a CMTU distribuirá cartilhas de educação ambiental e a Lisar apresentará um novo sistema de coleta de lixo eletrônico para motoristas de aplicativos.

O objetivo da iniciativa é conscientizar a população para que cuide do meio ambiente, assim como comemorar os 13 anos de trabalho que a Ong E-Letro vem realizando em Londrina e agora, também, em Curitiba. A ação será realizada de acordo com todos os protocolos sanitários. Os participantes farão suas doações sem sair dos automóveis, sendo que o distanciamento social, a higienização das mãos com álcool em gel e o uso de máscaras de proteção serão obrigatórios.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.