Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cuidados com reciclagem rende prêmio à Prefeitura

Hoje (3), o prefeito Alexandre Kireeff e o assessor executivo Carlos Geirinhas recebem das mãos da presidente da República, Dilma Rousseff, o 2º Prêmio Pró-Catador. A cerimônia será no Parque de Exposições Anhembí, em São Paulo, e integra a programação da “Expocatadores”. Só mais três cidades brasileiras vão receber o prêmio, Londrina é a única do Paraná. As demais são: Santa Cruz do Sul/RS, Brazópolis/MG e Manhumirim/MG.

O prêmio é fruto dos trabalhos realizados pelo município no atendimento às cooperativas de coleta seletiva. Carlos Geirinhas disse que a parceria entre a Prefeitura e as cooperativas, em prol do bem comum, gerou avanços. “O papel do município é auxiliar as cooperativas em suas necessidades básicas. Trabalhamos para que as cooperativas possam se autossustentar”, afirmou.

Atualmente são reciclados cerca de 10% dos resíduos gerados na cidade. Geirinhas disse que as visitas educativas “realizadas de porta em porta” para instruir os cidadãos surtiram efeito e que o objetivo da administração Kireeff é expandir progressivamente o percentual dos resíduos reciclados.

Programação e informações sobre a “Expocatadores” estão disponíveis no sítio eletrônico www.expocatadores.com.br.

NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios