Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Já foram distribuídas mais de 2.056 mudas em 22 bairros e o objetivo é que sejam ao todo 5 mil árvores até o final deste ano

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) intensifica durante o mês de junho a distribuição gratuita de mudas nos bairros com baixo índice de arborização. A ação integra o programa Bandeira Verde, o qual visa melhorar a cobertura arbórea da cidade e a preservação do meio ambiente. As mudas são distribuídas juntamente com um folheto com informações sobre o plantio e manutenção das plantas. A ação acontece desde maio e já foram mais de 2.056 árvores plantadas em 22 bairros e outras 4.213 distribuídas aos moradores, nas zonas rural e urbana.

As espécies são distribuídas de acordo com o local a serem plantadas, como por exemplo, as calçadas. São plantas de pequeno porte como Quaresmeira, Escova de Garrafa e Manacá da Serra; Ipê Branco de médio porte; Dedaleiro, Ipê Roxo e Oiti de grande porte. Em alguns casos os agentes da Sema ajudam o morador a realizar o plantio.

De acordo com a gerente de áreas verdes da Sema, Alexsandra Siqueira, a secretaria está disponível para sanar as dúvidas dos moradores pelo telefone (43)3372-4762. “Nós orientamos os moradores quanto aos procedimentos para a doação das mudas como o local do plantio, as distâncias dos postes, fios e garagens, além de informar quais as espécies corretas.” Ela destacou ainda que o plantio de árvores é importante, pois garante redução da poluição sonora e visual, além de aumentar a qualidade do ar e da paisagem.

Os locais que já receberam as mudas foram: conjuntos São Lourenço, Maria Cecília, Luiz de Sá, Semíramis, Eucaliptos e Jamile Dequech; Parque das Indústrias e Parque Ouro Branco; jardins Leonor, Shangri-lá B, Abussafe, Novo Horizonte, São Francisco de Assis, Imagawa, Califórnia, Lago Norte, Paraíso, Maria Lúcia e São Vicente Palotti, Vivi Xavier, Parigot III.

Programa Bandeira Verde

O programa Bandeira Verde foi lançado em maio pela Prefeitura de Londrina. O programa inclui a exigência do plantio de uma árvore a cada carro novo vendido pelas concessionárias e o incentivo à utilização dos Pontos de Entregas Voluntárias (PEVs) para descarte de entulhos.

Além disso, há a campanha #Desapega que visa o descarte consciente pelos moradores de produtos eletroeletrônicos em postos itinerantes de coleta e outros como a Ong E-lixo, na rua Ermelindo Leão, 385, Parque Bom Retiro.
Confira as próximas distribuições
dia 15 - Jardim Olímpico
dia 16 - Maracanã e Jardim Aeroporto
dia 17 - Avelino Vieira

dia 18 - Columbia

dia 19 - Jardim Universitário

dia 22 - Jardim Monte Belo
dia 23 - Piza
dia 24 - Roseira
dia 25 - Neman Sahyun
dia 26 - Jardim Saltinho
dia 29 - Tarobá
dia 30 - Alpes III

NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios