Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

População poderá descartar corretamente o óleo de cozinha usado, placas de raio-x, eletrônicos em geral, além de roupas e tecidos

Neste domingo (1º), das 9h às 13h, a Secretaria Municipal de Ambiente (Sema), o Rotary Club de Londrina Sul e a Igreja Presbiteriana Central de Londrina vão realizar mais uma ação de coleta de recicláveis. A ação “Rotary Coleta” será realizada no estacionamento da Igreja Presbiteriana Central, que fica na Rua João XXIII, 401, em formato drive-thru para que ninguém precise descer do carro ao entregar os materiais recicláveis.

Quem participar poderá descartar, corretamente, produtos como óleo de cozinha usado, chapas de raio-x velhas, aparelhos de televisão, DVDs, monitor de computador, teclados, mouse, ventiladores, pilhas e celulares estragados, entre outros. Nesta edição haverá o recebimento de roupas e tecidos. Todos os materiais entregues durante a ação serão selecionados e, quando em bom estado, serão doados às instituições de caridade.

As roupas e tecidos que não puderem ser destinados a outras pessoas serão enviados aos cursos profissionalizantes promovidos pelo Rotary Club de Londrina Sul, no Conjunto Aquiles Stenghel. Durante as aulas de costura e confecção de artesanatos, eles são utilizados para fazer tapetes e outros artigos manuais. Já os materiais eletrônicos vão ao conserto e quando isso não é possível realiza-se à reciclagem.

O objetivo da ação é diminuir a quantidade de resíduos que vão aos aterros sanitários, sensibilizar a população para a importância da destinação correta de diversos materiais e estimular o processo de reciclagem. Isso porque, ele impacta diretamente o meio ambiente ao reintroduzir na cadeia produtiva itens com potencial de reaproveitamento e que seriam descartados.

Com a destinação correta, muitos componentes químicos, como mercúrio, berílio e chumbo, deixam de ser despejados no meio ambiente, evitando a contaminação do solo e o lençol freático com substâncias nocivas. Além disso, a reciclagem dá nova vida a diversos materiais, que podem ser transformados em algo diferente e útil novamente.

O Rotary Coleta é uma atividade realizada pelo Rotary Club de Londrina Sul, com a participação da Gerência de Educação Ambiental da Sema e da Igreja Presbiteriana Central de Londrina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.