Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação que será realizada nesta quarta-feira integra programa de repovoamento do Rio Paranapanema

Nesta quarta-feira (16), a Duke Energy promove mais uma soltura de peixes no reservatório da UHE Canoas I. A ação será realizada às 14h, no município de Santa Mariana, e integra o cronograma do projeto de manejo pesqueiro da companhia, que é responsável pelas operações de oito hidrelétricas ao longo do Rio Paranapanema. Os técnicos da Duke Energy farão a soltura de 100 mil alevinos da espécie curimbatá na Foz do rio das Cinzas.

Anualmente, a Duke Energy coloca 1,5 milhão de peixes na Bacia do Paranapanema, contribuindo para a reposição do estoque pesqueiro e manutenção da biodiversidade. De acordo com Norberto Vianna, biólogo e consultor da área de Meio Ambiente da empresa, além dos 100 mil peixes que serão colocados em Santa Mariana, nesta semana o programa totaliza 400 mil alevinos soltos no Paranapanema, com atividades em Porecatu, Santo Inácio e Iepê (SP).

“Os locais de soltura são selecionados estrategicamente por oferecerem melhores condições de abrigo e alimentação aos novos peixes”, acrescenta Viana.

O biólogo explica que ao escolher as espécies para os trabalhos de repovoamento, a Duke Energy leva em consideração a capacidade de formarem populações sustentáveis e o seu valor para economia e cultura de pesca amadora e profissional. Além do curimbatá, o programa de repovoamento da companhia utiliza outras espécies como pacu, piracanjuba, piapara, piava-três-pintas e dourado.

A Duke Energy Brasil opera e administra oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema e duas pequenas centrais hidrelétricas no rio Sapucaí-Mirim, com um total de 2.274 megawatts (MW) de capacidade instalada. Em 2014, a companhia gerou 11,2 milhões de MWh, energia suficiente para abastecer 5,6 milhões de famílias ou 22 milhões de habitantes. Com cerca de 300 empregados no país, a Duke Energy Brasil representa o maior investimento internacional da norte-americana Duke Energy Corp.,a maior companhia de serviços públicos dos Estados Unidos.

Asimp/ Duke Energy

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.