Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação que será realizada nesta quarta-feira integra programa de repovoamento do Rio Paranapanema

Nesta quarta-feira (16), a Duke Energy promove mais uma soltura de peixes no reservatório da UHE Canoas I. A ação será realizada às 14h, no município de Santa Mariana, e integra o cronograma do projeto de manejo pesqueiro da companhia, que é responsável pelas operações de oito hidrelétricas ao longo do Rio Paranapanema. Os técnicos da Duke Energy farão a soltura de 100 mil alevinos da espécie curimbatá na Foz do rio das Cinzas.

Anualmente, a Duke Energy coloca 1,5 milhão de peixes na Bacia do Paranapanema, contribuindo para a reposição do estoque pesqueiro e manutenção da biodiversidade. De acordo com Norberto Vianna, biólogo e consultor da área de Meio Ambiente da empresa, além dos 100 mil peixes que serão colocados em Santa Mariana, nesta semana o programa totaliza 400 mil alevinos soltos no Paranapanema, com atividades em Porecatu, Santo Inácio e Iepê (SP).

“Os locais de soltura são selecionados estrategicamente por oferecerem melhores condições de abrigo e alimentação aos novos peixes”, acrescenta Viana.

O biólogo explica que ao escolher as espécies para os trabalhos de repovoamento, a Duke Energy leva em consideração a capacidade de formarem populações sustentáveis e o seu valor para economia e cultura de pesca amadora e profissional. Além do curimbatá, o programa de repovoamento da companhia utiliza outras espécies como pacu, piracanjuba, piapara, piava-três-pintas e dourado.

A Duke Energy Brasil opera e administra oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema e duas pequenas centrais hidrelétricas no rio Sapucaí-Mirim, com um total de 2.274 megawatts (MW) de capacidade instalada. Em 2014, a companhia gerou 11,2 milhões de MWh, energia suficiente para abastecer 5,6 milhões de famílias ou 22 milhões de habitantes. Com cerca de 300 empregados no país, a Duke Energy Brasil representa o maior investimento internacional da norte-americana Duke Energy Corp.,a maior companhia de serviços públicos dos Estados Unidos.

Asimp/ Duke Energy

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios