Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em Londrina, coleta é feita a cada três meses para incentivar trabalhadores a darem destinação correta aos resíduos

Na tarde de terça-feira (4), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em Londrina fez mais uma entrega de resíduos eletrônicos para a ONG E-Lixo, que tem licenciamento ambiental para a destinação correta do material. Esta doação faz parte de um programa interno da Empresa que, a cada três meses, promove uma semana de coleta de material eletroeletrônico.

Desde o início de 2015, já foi encaminhada cerca de uma tonelada de material para a E-Lixo. São produtos que os empregados trazem de casa para o descarte, pois os equipamentos da empresa são encaminhados para descarte em Curitiba.

A gestora socioambiental da Sanepar André Fontes explica que o programa interno busca sensibilizar os trabalhadores sobre a importância de fazer a destinação correta de material eletroeletrônico para evitar impactos ao meio ambiente.

“Como existe esta programação, os empregados já se preparam para separar o material em casa e trazer para a empresa. Muitos aproveitam o material doado por um colega e eles mesmo providenciam o conserto. O importante é que seja feita a destinação adequada”, destaca.

Carina Paccola/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios