Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em Londrina, coleta é feita a cada três meses para incentivar trabalhadores a darem destinação correta aos resíduos

Na tarde de terça-feira (4), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em Londrina fez mais uma entrega de resíduos eletrônicos para a ONG E-Lixo, que tem licenciamento ambiental para a destinação correta do material. Esta doação faz parte de um programa interno da Empresa que, a cada três meses, promove uma semana de coleta de material eletroeletrônico.

Desde o início de 2015, já foi encaminhada cerca de uma tonelada de material para a E-Lixo. São produtos que os empregados trazem de casa para o descarte, pois os equipamentos da empresa são encaminhados para descarte em Curitiba.

A gestora socioambiental da Sanepar André Fontes explica que o programa interno busca sensibilizar os trabalhadores sobre a importância de fazer a destinação correta de material eletroeletrônico para evitar impactos ao meio ambiente.

“Como existe esta programação, os empregados já se preparam para separar o material em casa e trazer para a empresa. Muitos aproveitam o material doado por um colega e eles mesmo providenciam o conserto. O importante é que seja feita a destinação adequada”, destaca.

Carina Paccola/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.