Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para fechar as comemorações, os alunos da Escola Municipal Maestro Andrea Nuzzi fazem limpeza da praça em frente à escola e visitam o Parque Arthur Thomas 

A Escola Municipal Maestro Andrea Nuzzi realiza duas atividades hoje (3), como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente. No período da manhã, às 10h30, será feita uma limpeza na praça em frente à escola (rua Suécia, 67) e no período da tarde, às 14h, os alunos visitam o Parque Arthur Thomas.

Para participar das atividades, a escola convidou o escritor e contador de histórias, Sebastião Narciso, o Tião Balalão. “Vou participar, monitorando e motivando as ações”, explicou o escritor. No ano passado, a escola já havia visitado o parque, inclusive, com a presença de Tião. “Como no ano passado, contarei histórias aos alunos, falando sobre o parque, o que é o espaço”, ressaltou.

Tião Balalão conta com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). “É uma forma de contribuir para a conscientização das crianças a respeito do meio ambiente”, afirmou o escritor sobre a atividade de amanhã no parque. Participam da visita, 27 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental.

Segundo a diretora da escola, Rosângela Maria Cestari, durante o ano todo, são realizadas atividades relacionadas ao meio ambiente. “Por esta semana ser a do meio ambiente, nós estamos reforçando as ações”, completou. Da limpeza da praça, 27 alunos do 3º ano do período da manhã vão cuidar do jardim.

“Realizamos atividades em espaços próximos à escola . Nunca é demais, quanto ao meio ambiente. Se ensinamos, quando criança, os alunos se tornam adultos mais responsáveis e conscientes”, salientou a diretora.

(NC/PML)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios