Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estudantes do Colégio Estadual Professora Maria Cintra de Alcântara (Cemca), de Tamarana, realizaram o plantio de mudas de árvores no Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo, o Centro Social Urbano (CSU) da cidade. A ação ocorreu na segunda-feira (23).

Além de ser alusiva ao Dia da Árvore comemorado no último sábado (21), a iniciativa fez parte do lançamento do Programa Paraná Mais Verde, do governo estadual, que tem como objetivo a arborização rural e urbana dos municípios do estado.

O prefeito de Tamarana, Beto Siena, e o secretário municipal de Agricultura, Fernando Macedo, participaram da mobilização durante a tarde, quando o plantio foi executado por alunos do 6ºC vespertino.

Também estiveram no ato diretora do Cemca, Cleide Franco, a professora de Ciências do colégio, Marcia Fiurini, e representantes do Grêmio Estudantil da unidade de ensino. De manhã, o trabalho já havia sido feito pelas turmas de ensino médio do 2ºA e do 2ºB.

O Paraná Mais Verde levou 413 mil mudas de espécies nativas cultivadas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para todas as escolas estaduais dos 399 municípios do estado. A meta, conforme o governo do Paraná, é alcançar a marca de 700 mil novas árvores plantadas.

O Cemca recebeu cerca de 300 mudas. Elas foram distribuídas para o plantio no CSU e também entregues para os próprios estudantes arborizarem suas casas.

NCPMT/Com informações da Agência de Notícias do Paraná.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.