Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Acontece nesta quinta-feira (18) em Cambé (PR) o Dia Nacional do Campo Limpo, um evento que marca os 10 anos de implantação do sistema de logística reversa em 32 municípios da região Norte do Paraná. A iniciativa é da Associação Norte Paranaense de Revendedores Agroquímicos (Anpara), com o apoio do CREA-PR.

O movimento é uma iniciativa do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), que criou o sistema Campo Limpo, a partir da reciclagem de embalagens vazias de agrotóxicos. Segundo o gerente técnico administrativo da Anpara, Irineo Zambaldi, neste período de uma década a unidade de Cambé já destinou à reciclagem cerca de nove milhões de embalagens, o que representa mais de três mil toneladas. “A grande vantagem é tirarmos do meio ambiente e providenciarmos o destino certo às embalagens. E àquelas que possuem uma pequena quantidade de contaminação são incineradas”, diz

O evento desta quinta-feira é uma forma de mostrar à sociedade o processo operacional do sistema de logística reversa que, segundo Zambaldi, é um trabalho silencioso. “Contamos com a efetiva contribuição dos agrônomos e técnicos que levam a informação e ensinam os procedimentos aos agricultores, numa parceria com o CREA”, declara. Segundo dados do Inpev, o Paraná destinou no primeiro semestre deste ano mais de duas mil toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos à reciclagem. Este volume representa 11% do total separado no Brasil, colocando o Estado na segunda posição em reciclagem.

O Dia Nacional do Campo Limpo acontece na Estrada da Prata, km 06, a partir das 13h30. Mais informações: (43) 3348-0942 ou www.anpara.com.br.

(Asimp/CREA-PR)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios