Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto Adere ao Universo Bem me Quer divulga a conscientização ambiental e traz mais qualidade de vida no trabalho de agentes ambientais

A 51ª ExpoLondrina 2011, receberá de 07 a 17 de abril, pela primeira vez, o projeto Adere ao Universo Bem me Quer. Um projeto de sustentabilidade que, além de praticar a inclusão de deficientes intelectuais e catadores na sociedade, resulta no equilíbrio ao meio ambiente, através da coleta seletiva, plantios de árvores e aproveitamento de recicláveis para artesanatos.

O projeto Adere ao Universo Bem me Quer é uma realização da empresa SantArena Eventos e Brahma, com apoio da ADERE - Associação para o Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional - e do ICDH - Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano, que, em 04 anos, já coletou mais de 16 mil toneladas de resíduos recicláveis nos maiores eventos do país, como a Festa do Peão de Barretos.

Inclusão Social

Para 2011, o ICDH e a Adere farão a inclusão social de deficientes intelectuais no mercado de trabalho e no universo country. Os aprendizes da Adere participarão das vendas e conscientização dos participantes para um aproveitamento mais sustentável em eventos de entretenimento.

Além da participação dos aprendizes, a Adere vai comercializar produtos artesanais de excelente qualidade, elaborados pelos deficientes intelectuais a partir de materiais recicláveis. Os produtos estarão disponíveis para a venda durante todo o período da ExpoLondrina.

Sustentabilidade: Coleta Seletiva

O grande objetivo do projeto Adere ao Universo Bem me Quer é compensar o desgaste ambiental deixado nestes grandes eventos, através da coleta seletiva e conscientização dos mais de meio milhão de visitantes, esperados para a ExpoLondrina em 2011. Em um espaço inovador e atraente, os interessados poderão conhecer as etapas da reciclagem e acompanhar a rotina dos nossos catadores, aqui reconhecidos como agentes ambientais. Mais de 30 agentes irão trabalhar, em tempo integral, para realizar a coleta de latinhas, garrafas pet, papelão, entre outros.

Para nós, a dignidade e qualidade de vida no trabalho do agente ambiental são muito importantes. Por isso, receberá uniforme e boa alimentação em um espaço criado para sua higiene pessoal, onde encontrará massagistas e palestras motivacionais sobre cuidados pessoais, qualidade de vida e antidrogas. Tudo para seu bem estar e disposição.

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse nosso site – www.icdh.org.br e siga o Adere ao Universo Bem me Quer no Twitter: @aderebmq.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios