Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mostra itinerante “Do Corpo ao Cosmos” pode ser conferida até sexta-feira (6), no Centro de Educação Ambiental da Sema, que fica dentro do parque municipal

O Parque Municipal Arthur Thomas recebe nesta semana a exposição itinerante “Do Corpo ao Cosmos”. Promovida pela Sanepar, a mostra enfatiza a água como um elemento indispensável não só para a vida, mas também para a manutenção do estilo de vida atual. A exposição pode ser conferida até sexta-feira (6), das 13h às 17h, no Centro de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema).

O Centro de Educação Ambiental da Sema fica localizado na Rua da Natureza, 155, dentro do Parque Arthur Thomas. Além de visitas individuais, grupos e escolas também podem agendar para conhecer a exposição. Basta entrar em contato com a Gerência de Educação Ambiental da Sema, pelos telefones 3372-4769 e 4768.

Segundo a gerente de Educação Ambiental da Sema, Lidiane Isidoro, é de conhecimento geral a importância da água para a manutenção da vida. E a exposição “Do Corpo ao Cosmos” levanta também como a água se faz presente no cotidiano, de outras formas. “Ela é utilizada na produção dos nossos alimentos, vestuários e produtos eletrônicos. Isso incentiva o consumo consciente e racional desse bem imprescindível. E é uma mostra didática; para crianças já alfabetizadas e adolescentes será uma atração muito relevante”, citou.

Desenvolvida pela equipe de Patrimônio Histórico da Sanepar, a exposição é composta por painéis que retratam várias curiosidades sobre a água. Os textos e imagens indicam as diversas funções vitais da água para o organismo humano, a quantidade diária recomendada para cada faixa etária e como ela está presente nas atividades cotidianas. Para a produção de um smartphone, por exemplo, são gastos pelo menos 12 mil litros de água.

Outro tópico abordado nos materiais é a água como símbolo de purificação e fonte de vida, já que compõe os principais rituais de diversas religiões. No total, são apresentados os seguintes temas: Água para a manutenção da vida; Além da importância direta no organismo, a água está presente em praticamente todas as nossas ações cotidianas; Acesso universal à água; 70% da superfície do planeta Terra é coberto por água; Águas do Paraná; Biodiversidade do Paraná; Como a água é tratada?; Cenários futuros dos serviços ecossistêmicos.

Juliana Gonçalves/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.