Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro acontece na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira) e traz informações sobre o desenvolvimento para um mundo sustentável

Neste sábado (9), das 9h às 13h, o Lions Clube Londrina Centro vai realizar a Feira Expo-Ambiental 2018, na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira), situada à Avenida Paraná, no Centro da cidade. Durante a feira, os visitantes poderão participar do 4º Abraço pela Paz, que acontecerá às 11h30, e visitar o estande da Secretaria Municipal de Saúde.

Esta é a quarta vez que o Conselho Municipal de Cultura de Paz (COMPAZ) e a ONG Londrina Pazeando participam da atividade, promovendo a cultura da paz, por meio dos abraços. A Expo-Ambiental é uma feira onde as instituições de ensino e pesquisa apresentam as ações que estão sendo pensadas em prol de um mundo sustentável.

Por isso, além do abraço, os cidadãos que forem até o local poderão aprender mais sobre diversas endemias e as formas de preveni-las e combatê-las. Os agentes municipais de combate às endemias estarão na feira apresentando a exposição e os larvários referentes ao Aedes aegypti, ao mosquito palha, que transmite a leishmaniose, ao caramujo africano, que causa alguns tipos de meningites, ao caramujo da esquistossomose, ao bicho barbeiro, causador da Doença de Chagas e o escorpião com sua picada venenosa.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde também vão levar objetos lúdicos que ilustram os possíveis criadores para esses bichos transmissores de doenças e entregarão panfletos explicativos para os visitantes. A exposição da saúde permanecerá na feira das 9h às 13h, na Praça Floriano Peixoto. “É um momento que aproveitamos o fluxo de pessoas que estão visitando os estandes para falarmos sobre as diversas endemias, assim elas podem aprender mais enquanto estão passeando e ajudam a cidade a combater a proliferação do mosquito da dengue e de outras endemias”, disse a educadora em endemias, Lucimara Vasconcelos.

Os visitantes também poderão saber mais sobre as ações desenvolvidas por outros órgãos públicos como a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU),  Sanepar, Copel, universidades e faculdades, entre outras e assistir apresentações culturais e artísticas.

Ana Paula Hedler/NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.