Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) revelou na quarta-feira (18), no Parque Estadual Mata dos Godoy, em Londrina, os vencedores do concurso “Redescobrindo práticas Sustentáveis”. Promovido pelo Escritório Regional do órgão em Londrina, o concurso foi lançado durante a semana do meio ambiente, em junho, e teve como objetivo estimular empresas e escolas municipais, a mostrarem as práticas sustentáveis no dia a dia.

Ao todo, participaram da competição 10 empresas e oito escolas de ensino fundamental da região Norte do Estado. Eles tiveram que apresentar projetos de incentivo a práticas sustentáveis no seu dia a dia além do que é exigido no licenciamento ambiental.

“São atividades que fogem do essencial do dia a dia, que podem ir além do desenvolvimento intelectual dos próprios alunos e dos funcionários das cooperativas. São detalhes que fazem a diferença, que mostram que juntos nós podemos mais”, explicou a coordenadora do projeto, Leliana Casagrande.

Para isso, os projetos deveriam atender os seguintes critérios: conteúdo, criatividade, fontes de pesquisa e fidelidade à ótica da sustentabilidade. Eles foram avaliados por docentes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e por um jornalista convidado.

A premiação contou com a participação do presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto, de empresas e entidades privadas na formação da educação ambiental da população. “Envolver a comunidade em trabalhos de educação ambiental garante o desenvolvimento com equilíbrio e respeito ao meio ambiente. Todos os projetos premiados contribuíram e vão continuar contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e para a produção mais eficiente, com economia de recursos naturais”, disse.

PREMIAÇÃO – Todos que mandaram seus projetos receberam certificados de participação no concurso.

Ganharam na modalidade Educacional a Escola Municipal Professora Maria Irene Vicentini Theodoro de Londrina e a Escola Municipal Professora Almerinda Felizetti de Ibiporã. Já na modalidade Empresarial, três empresas do norte do Estado foram premiadas pelos seus projetos, elas são: Viapar, Cafés Cacique e Cooperativa Integrada.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.