Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com a ONG E-lixo, de Londrina, realiza no sábado (24) coleta de eletroeletrônicos descartados

Caroline Vicentini/Asimp/PMI
 
A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com a Associação de Recicladores de Lixo Eletro-Eletrônico (ONG E-lixo), de Londrina, realiza no dia 24 de agosto (sábado), das 8 às 13 horas, na Praça Central Pio XII, a coleta de lixo eletrônico. Será aceito qualquer equipamento eletroeletrônico (televisão, computador, impressora, notebook, eletrodomésticos), ou seja, tudo o que liga na tomada, usa baterias ou pilhas, desde que esteja com todos os seus componentes. Não serão aceitas pilhas, baterias e lâmpadas. Durante a semana haverá a coleta dos equipamentos a serem descartados nas escolas municipais.
 
Fundada em 2008, a E-lixo tem por objetivo a destinação adequada de lixos eletrônicos diversos. O processo de reciclagem dos equipamentos eletrônicos inclui o desmonte e separação do alumínio, do ferro e do cobre; a maior parte do material segue para outras cidades do Brasil, sendo destinada às indústrias especializadas em reaproveitamento dos produtos. Muitas peças usadas também possibilitam a montagem de computadores que já foram doados pela entidade para creches e órgãos públicos de Londrina e região, inclusive Ibiporã. A ONG recicla 60 toneladas de produtos/mês e recebe lixo eletrônico de 31 cidades paranaenses e também de outros estados.
 
Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Tomás Falkowski, a destinação correta dos eletroeletrônicos colabora com o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas. “O contato inadequado com materiais pesados e altamente poluentes presentes nestes equipamentos, tais como chumbo, silício, entre outros, pode contaminar água, solo e prejudicar saúde do homem”, alerta o secretário.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.