Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Assessoria de Comunicação Social/Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - PR

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, abriu o Jardim Botânico de Londrina para o público nesta terça-feira (17). Com mais de 1 milhão de metros quadrados de área verde, o espaço foi lançado em 2006, teve suas primeiras edificações entregues em 2008 e a primeira fase das obras entregue em 2010. Atualmente passa pela segunda fase de implantação.

O visitante que chegar ao Jardim Botânico de Londrina hoje poderá desfrutar de pista de caminhada e do contato com a natureza, com vegetação nativa e lagos, e conhecer coleções de vários tipos de plantas. As vias de acesso, com dois quilômetros de extensão, foram iluminadas para trazer mais segurança.

O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, explica que as obras continuam e que estão em fase de conclusão o centro de visitantes, com salas de exposições e de vídeo, além de praças e trilha ecológica, obras em finalização por meio de contrato de patrocínio com a empresa privada Duke Energy. “Com estes recursos estamos fazendo os reparos necessários e o embelezamento da área, garantindo segurança e bem-estar aos visitantes. Dentro de 30 dias abriremos uma nova licitação para garantir o término da segunda fase", explica Cheida.

As obras da segunda fase ainda incluem anfiteatro ao ar livre, anfiteatro coberto, salas de aula para educação ambiental, banheiros, lanchonetes, cafés, restaurantes e outras edificações. Até o final de 2014 estes espaços devem estar incorporados ao Jardim Botânico.

Na primeira fase das obras foram investimentos de R$ 17 milhões obtidos através do pagamento de multas ambientais.

BOTÂNICO DE LONDRINA

O Jardim Botânico de Londrina é um dos maiores empreendimentos ambientais da região Norte do Estado. Com área de 110 hectares, é uma das 68 Unidades Conservação do Paraná. Foi criado pelo Decreto 6.1842006, sob os cuidados da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com o objetivo de promover a pesquisa, a conservação, a preservação, a educação ambiental e o lazer. O espaço também permite a recuperação de áreas degradadas e conservação da porção de mata existente em seu perímetro.

O Jardim Botânico de Londrina está aberto à visitação de quarta a domingo, das 9h às 19 horas. 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.