Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agência de Notícias PR

O Jardim Botânico de Londrina, uma das mais importantes unidades de pesquisa e conservação de espécies nativas e exóticas do Paraná, ganhará nesta sexta-feira (31) a trilha ecológica e a sala de exposição e de vídeo e cinema em 3D, localizada no centro de visitantes. A entrega dos novos espaços será feita pelo governador Beto Richa, que estará no Jardim Botânico às 11 horas e, junto com o secretário estadual do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, fará uma visita guiada, percorrendo o mesmo percurso educativo que será feito pelos visitantes.


 
O Jardim Botânico de Londrina, ganhará nesta sexta-feira (31) a trilha ecológica e a sala de exposição e de vídeo e cinema em 3D, localizada no centro de visitantes.
 

Desde que abriu as portas, há um mês, o Jardim Botânico de Londrina já recebeu mais de dez mil pessoas e as benfeitorias entregues pelo governador tornarão o espaço ainda mais atrativo para o público. A obra de implantação do Jardim Botânico foi iniciada em 2006 e está na segunda fase. Uma Parceria Público-Privada firmada entre a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos com a Duke Energy possibilitou a abertura do local ao público. A empresa investiu R$550 mil no projeto de educação ambiental e recepção dos visitantes.

Com mais de 1 milhão de metros quadrados de mata nativa, nascentes e rios, o Jardim Botânico de Londrina foi criado pelo Governo do Estado do Paraná, por indicação técnica da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com a cessão de uma área de 70 hectares pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e outros 20 hectares cedidos pela Associação Brasileira de Educação.

Além de uma paisagem magnífica, os visitantes podem desfrutar de pista de caminhada, lagos e coleções botânicas de diferentes tipos e espécies de plantas. Seu espaço é voltado à proteção e cultivo de espécies silvestres raras, ameaçadas de extinção, ou econômica e ecologicamente importantes para a restauração e reabilitação de ecossistemas. 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.