Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Autoridades, representantes de organizações não governamentais e a sociedade civil da cidade de Londrina, PR, reuniram-se no sábado, 28, para discutir soluções e iniciativas ambientalmente sustentáveis durante a 6ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento teve como tema "Construção da Agenda 21 Ambiental de Londrina" e serviu de preparação para a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), a ser realizada nos dias 20, 21 e 22 de junho no Rio de Janeiro, RJ.

Durante a cerimônia, a promotora de defesa do Meio Ambiente do município, dra. Solange Novaes da Silva Vicentin, reafirmou a importância de cada um cumprir com sua agenda primeiramente dentro de casa. "As pessoas acham que a responsabilidade é do poder público, mas todos nós temos de ter consciência. A questão ambiental é muito ampla, ela cobra de você uma mudança de cultura, de atitude, que antigamente a gente nem mesmo pensava", disse.

"Se a gente não fizer a nossa parte, dentro da nossa casa, por exemplo, com certeza o lixo vai ser descartado de forma incorreta, vai causar um prejuízo e vai contribuir ainda mais para todos esses problemas ambientais que a gente vivencia hoje. Então, é responsabilidade nossa. [A sociedade deve] cobrar sim das instituições, do poder público, mas também deve fazer a parte dela, para que a gente compartilhe de um espaço protegido e ambientalmente correto", concluiu.

A Legião da Boa Vontade (LBV) esteve no evento apresentando suas contribuições por meio da edição nº 231 da revista BOA VONTADE, que logo na capa traz o olhar da Amazônia na Rio+20 e a importante participação do Brasil nesse encontro mundial.

Por meio de suas campanhas de valorização da vida, a Instituição procura desenvolver atividades que conscientizem crianças, jovens, adultos e idosos em suas escolas e Centro Comunitários de Assistência Social no Brasil e exterior, quanto aos cuidados com o meio em que vivemos. Afirma o diretor-presidente da Instituição, José de Paiva Netto: "A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana".

Em Londrina, PR, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Serra dos Pirineus, 920— Jd. Bandeirantes. Para outras informações, ligue: (43) 3328-1100.

(Juliana Lívia Bortolin/Asimp)

#JornalUnião

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.