Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Autoridades, representantes de organizações não governamentais e a sociedade civil da cidade de Londrina, PR, reuniram-se no sábado, 28, para discutir soluções e iniciativas ambientalmente sustentáveis durante a 6ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento teve como tema "Construção da Agenda 21 Ambiental de Londrina" e serviu de preparação para a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), a ser realizada nos dias 20, 21 e 22 de junho no Rio de Janeiro, RJ.

Durante a cerimônia, a promotora de defesa do Meio Ambiente do município, dra. Solange Novaes da Silva Vicentin, reafirmou a importância de cada um cumprir com sua agenda primeiramente dentro de casa. "As pessoas acham que a responsabilidade é do poder público, mas todos nós temos de ter consciência. A questão ambiental é muito ampla, ela cobra de você uma mudança de cultura, de atitude, que antigamente a gente nem mesmo pensava", disse.

"Se a gente não fizer a nossa parte, dentro da nossa casa, por exemplo, com certeza o lixo vai ser descartado de forma incorreta, vai causar um prejuízo e vai contribuir ainda mais para todos esses problemas ambientais que a gente vivencia hoje. Então, é responsabilidade nossa. [A sociedade deve] cobrar sim das instituições, do poder público, mas também deve fazer a parte dela, para que a gente compartilhe de um espaço protegido e ambientalmente correto", concluiu.

A Legião da Boa Vontade (LBV) esteve no evento apresentando suas contribuições por meio da edição nº 231 da revista BOA VONTADE, que logo na capa traz o olhar da Amazônia na Rio+20 e a importante participação do Brasil nesse encontro mundial.

Por meio de suas campanhas de valorização da vida, a Instituição procura desenvolver atividades que conscientizem crianças, jovens, adultos e idosos em suas escolas e Centro Comunitários de Assistência Social no Brasil e exterior, quanto aos cuidados com o meio em que vivemos. Afirma o diretor-presidente da Instituição, José de Paiva Netto: "A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana".

Em Londrina, PR, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Serra dos Pirineus, 920— Jd. Bandeirantes. Para outras informações, ligue: (43) 3328-1100.

(Juliana Lívia Bortolin/Asimp)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios