Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lista dos locais percorridos pode ser conferida na íntegra no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) inicia a semana com reforço no serviço de capina e roçagem. De segunda a sexta-feira (17), diversas frentes de trabalho vão operar simultaneamente em toda a cidade. A iniciativa contempla praças, fundos de vale, espaços de lazer, canteiros e laterais de avenidas, além de terrenos pertencentes à Prefeitura. No total, mais de 350 mil metros quadrados de áreas públicas devem receber o corte do mato.

Na região leste, o atendimento ocorre nos bairros Lindóia, Mister Thomas, Waldemar Hauer, Alemanha, Castelo, Monte Sinai, Vale do Cedro, Ernani Moura Lima, Guilherme Pires, Belo Horizonte, Chamonix, Vicente Palocci, Abussafe, Alexandre Urbanas, San Rafael, Pindorama I, Interlagos, Jardim da Luz e Jardim do Leste.

Na área central, os roçadores percorrem a Avenida Jorge Casoni e a Praça dos Viajantes, no entorno do Terminal Rodoviário de Londrina. O Conjunto Ruy Virmond Carnascialli, na região norte, também conta com serviço, enquanto na face sul do município a CMTU atua nos jardins Claudia e Tucanos. Já na zona oeste, o trabalho é executado no Igapó IV e nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, onde é feita ainda a remoção de resíduos.

Outros serviços – O Centro Cívico, a região da Barragem, a Praça Guimarães e o Aterro contam com espetagem e coleta de lixeiras. No Zerão, os esforços incluem a limpeza completa do gramado, anfiteatro, pistas de caminhada, academias, quadras esportivas e parques infantis.

Na Rodovia Mábio Gonçalves Palhano há recolhimento e trituração de galhos. As avenidas Juscelino Kubitschek e Dez de Dezembro têm retirada de lixo e, nos pontos descarte irregular do Morro do Carrapato e Jardim Monte Cristo, a programação envolve coleta de entulhos.

Os barqueiros promovem atividades de conservação no espelho d’água dos lagos I e IV. No Cabrinha e Lago Norte, trabalhadores fazem a manutenção de cestos de lixo. Os varredores têm expediente no quadrilátero central, assim como nas avenidas Francisco Gabriel Arruda, Madre Leônia Milito, São João, Guilherme de Almeida, Serra da Esperança, Arthur Thomas, Dez de Dezembro, Leste-Oeste e Tiradentes.

Para neutralizar o odor das fezes dos pombos no Centro, a CMTU desenvolve também a aplicação de produto biotecnológico no Bosque Marechal Cândido Rondon e vias paralelas. O atendimento contempla ainda, em caso de necessidade, o Calçadão e as praças Primeiro de Maio, Sete de Setembro, Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Willie Davids e Tomy Nakagawa.

Para registrar solicitações, queixas e denúncias, os moradores podem entrar em contato com a companhia pelo telefone 3379-7900. As demandas são recebidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Danylo Alvares/Asimp/CMTU

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios