Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal do Ambiente e contou com a participação de 92 munícipes de Londrina

A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) realizou na segunda-feira (18), das 10h às 15h30, o seu primeiro “Drive Thru da Reciclagem”. O evento, que ocorreu no estacionamento do Parque Arthur Thomas, teve como objetivo receber a doação de diversos materiais recicláveis por parte da população. Na oportunidade, além dos parceiros e colaboradores da ação, estiveram presentes o secretário do Ambiente, José Behrend, e o presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma), Charles do Santos.

Ao todo 92 participantes colaboraram com a iniciativa, que contou com o recebimento de cerca de  5 mil peças de roupas, 1,2 toneladas de eletrônicos, 41 quilos de pilhas e baterias portáteis, 160 litros de óleos de cozinha usados, além de placas de raio-x e tecidos (exceto sintéticos).

“Fiquei sabendo da campanha pelo jornal e achei legal o sistema de entrega aqui no parque. Espero que as doações ajudem de alguma forma quem precise”, destacou o produtor musical e DJ, Gustavo Ventura, que realizou a doação de cabos e fontes usadas, microfones, DVD e até um televisor.

As peças de roupa recebidas, em bom estado, serão destinadas à instituição Irmãs do Bem, a qual irá efetuar um bazar on-line em suas redes sociais. Todo o dinheiro arrecadado nesta iniciativa será reservado para o Núcleo Social Evangélico de Londrina (NUSELON). Já o lixo eletrônico, irá ficar sob domínio da empresa GD Metais, responsável por reutilizá-los a fim de gerar novos produtos. Os demais itens serão entregues para o descarte correto, por empresas que possuem licenciamento para isso.

Para a coleta dos itens, colaboradores de empresas parceiras à SEMA recepcionaram os participantes com máscaras e luvas, respeitando o distanciamento social. Ao fim da troca, álcool em gel era fornecido a todos os doadores.

De acordo com uma das organizadoras do evento e servidora da Gerência de Educação Ambiental, da SEMA, Paula Crude, a iniciativa teve efeitos positivos. “A ação foi um sucesso. Os munícipes participaram de forma ativa. Pela pandemia do coronavírus a gente não sabia como seriam os resultados. Foram apenas três dias de divulgação e, justamente pelo pouco tempo, a resposta foi muito boa. Superou as expectativas”, disse.

O “Drive Thru da Reciclagem” foi uma realização da SEMA, em parceria com a empresa Rotary Coleta. A ideia é que ao longo do ano sejam feitos mais eventos, similares a este, dentro do Parque Arthur Thomas.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios