Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sema oferece atividades nos projetos “Descobrindo o Parque” e “Biblioteca Móvel Ambiental”

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), por meio do setor de Educação Ambiental, realiza a partir desta quarta-feira (27) ações educativas envolvendo seis escolas municipais. As crianças e adolescentes terão a oportunidade de aprender mais sobre o meio ambiente nas atividades desenvolvidas pelos projetos “Descobrindo o Parque” e “Biblioteca Móvel Ambiental”, iniciativas que levam os alunos para conhecer parques do município, e um ônibus equipado com livros e jogos sobre temas ambientais que visita escolas.

Hoje (27) e quinta-feira (28) a Biblioteca Móvel visita a Escola Municipal Carlos Kraemer, na rua Tremembés, 791, Vila Casoni. Serão atendidos 50 alunos do quarto e quinto anos. Na sexta-feira (29) é a vez da Escola Municipal Armando Rosário Castelo, rua Alcina Alves Camargo, s/n, no distrito de Paiquerê.

Na próxima semana, nos dias 2 e 4, o ônibus vai até a Sociedade Mantenedora de Assistência e Convivência, rua Mitomo Simamura, nº 105, no Parque das Indústrias.  Serão atendidos estudantes entre 6 e 9 anos de idade. No dia 3, vai receber a visita a Escola Municipal Maria Shirley Lyra, na rua Maria Abucarub Autoun, nº 87,no conjunto Alexandre Urbana. No dia 5, na Escola Municipal Noêmia Avelar Malanga, na rua da Ginástica Olímpica, nº 341, jardim Olímpico, 50 alunos do quinto ano estarão recebendo o ônibus.  As visitas ocorrem sempre a partir das 13h30.

As atividades são coordenadas por professores e estagiários da Sema que organizam os conteúdos a serem transmitidos através da literatura e de jogos, vídeos e brincadeiras. Segundo a gerente de Educação Ambiental da Sema, Queila Spoladore, as ações educativas servem para aproximar o público jovem das questões importantes do meio ambiente, contato este que estimula a conscientização para tais assuntos.

Visita aos parques

As atividades do projeto “Descobrindo o Parque” começam nesta sexta-feira (29), quando 60 alunos da Escola Municipal Professora Áurea Alvim Toffoli visitam o Parque Ecológico Dr. Daisaku Ikeda (Usina Três Bocas).

No dia 3, serão levados 55 alunos da Escola Municipal Arthur Thomas até o Parque Arthur Thomas. Nos dias 4 e 5, mais 55 alunos conhecerão o parque, desta vez serão estudantes da Escola Municipal Professora Jovita Kaiser.  Eles terão a oportunidade de passear pelos espaços, onde vão receber orientações dos supervisores da Sema a respeito dos elementos naturais ali presentes. As atividades têm início às 14h.

A Sema informa que pode haver alterações na agenda no decorrer da semana. Interessados em fazer agendamento de visitas podem solicitá-las pelos telefones 3372-4768 ou 3372-4769, das 12h às 18h.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.